Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Falta de investimentos faz Ress deixar seu cargo na Sauber
Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2002
 
O alemão Leo Ress, de 52 anos, não vai emplacar 2003 trabalhando na Sauber, equipe na qual está desde 1985, quando se juntou ao time com sede na cidade suíça de Hinwil como um dos técnicos responsáveis pelo desenvolvimento dos carros de Sport-Protótipos.

Formado pela Technische Hochschule de Aachen, Ress trabalhou na Mercedes-Benz entre 1979 e 1982, juntando-se depois à rival BMW, de onde saiu para atender ao convite de Peter Sauber, em 85.

Tendo ocupado inicialmente postos intermediários na hierarquia da equipe, Ress foi uma das peças fundamentais no início do programa de participação do time suíço na Fórmula 1, em 1993, quando os carros foram pilotados pelo finlandês J.J. Lehto e pelo austríaco Karl Wendlinger.

Chefe do Departamento de Desenho entre 1993 e 97, Leo Ress passou a ser o Diretor Técnico da Sauber em fins dos anos 90, e depois foi substituído por seu compatriota Willy Rampf.

Com o ingresso de Rampf na equipe, Ress foi alçado ao cargo de Chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, exatamente o posto que está deixando, já que segundo o site F1 Racing, não está satisfeito com o montante de investimentos que Peter Sauber tem aplicado no setor que comanda.

Desde que estreou no ?circo?, a Sauber já disputou 163 Grandes Prêmios. Para 2003, o time vai contar com os pilotos alemães Nick Heidfeld e Heinz Harald Frentzen.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Confira o resultado do GP da Bélgica
 02/09 - Corrida belga teve três largadas
 02/09 - Schumacher: Genial
 01/09 - Cascavelense larga da pole-position no Paranaense de Marcas
 01/09 - CART cria categoria para ?velinhos?
 01/09 - BARBER DODGE: Yasukawa quebra seqüência de vitória de Rondet
 01/09 - Giaffone diz que IRI será uma boa opção
 01/09 - Dupla canadense divide primeira fila em Vancouver
 01/09 - Categoria da IRL vai ser mais barata que Indy Lights
 01/09 - Minardi vai usar motores Asiatech em 2002
 01/09 - F-ATLANTIC: Orsi larga na pole e pode conquistar o título
 01/09 - F3 INGLESA: Sato vence em Thruxton e se aproxima do título
 01/09 - FIA permite que Arrows e Minardi disputem o GP da Bélgica
 01/09 - IRL: Lazier larga na pole em Chicago
 01/09 - Penske dominou último treino em Vancouver
 01/09 - F-3000: "A vitória estava engasgada", disse Sperafico
 01/09 - BARBER DODGE: Chuva em Vancouver garante pole de Rondet
 01/09 - IRL: Cheever marca 222 mph no treino deste sábado
 01/09 - Saiba como ficou a pontuação da F-3000
 01/09 - Sperafico vence na festa de Wilson

... 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados