Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?De casa nova?, Gramacho Racing também terá um carro na Stock Car
Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2004
 
A mudança da sede de Brasília para Pinhais não é a única novidade na Gramacho Racing, equipe que em 2004 manterá dois carros na Fórmula Renault, vai continuar a disputar o certame de Endurance e estreará na divisão principal do Campeonato Brasileiro da Stock Car.

?A competitividade que existe na Stock Car é um desafio adicional, e nós não podíamos ficar fora desse campeonato?, diz o paulistano Alexandre Gramacho, para quem o Autódromo Internacional de Curitiba ? agora vizinho da nova sede de sua equipe -, traz ótimas recordações: ?Conquistamos o terceiro lugar na Mil Milhas que foi disputada aqui em 1999, justamente na corrida onde eu fiz a minha estréia na preparação do Tango?, contou Gramacho, referindo-se ao carro que foi pilotado por Flávio de Andrade, Felipe Giaffone, Ruyter Pacheco e Eric Bachelart.

Mas a decisão de mudar a equipe para Pinhais teve um motivo muito mais prático que qualquer outro fator, como explicou Alexandre: ?Principalmente porque estaremos envolvidos também com a Stock, precisávamos ter a sede da equipe numa cidade onde vão acontecer diversas provas, e de onde fica mais fácil o deslocamento para Londrina, e até mesmo São Paulo, o que não acontecia em Brasília?, comenta.

Liberdade para criar

Além da participação na principal categoria do campeonato da Stock Car ? que vai acontecer através do gaúcho Cláudio Ricci, que disputará sua primeira temporada completa após ter participado da 8ª etapa do Brasileiro da Stock Car de 2002, em Guaporé -, a Gramacho Racing vai estar envolvida tanto na divisão principal quanto na destinada a estreantes em que os ?Drivers? do Brasileiro da Fórmula Renault vão ser divididos neste ano.

Mas Alexandre Gramacho faz questão de participar também do Campeonato Brasileiro de Endurance, e conta porque: ?O regulamento que é adotado no campeonato de Endurance traz liberdade para que você possa criar coisas novas, o que além de ser muito interessante profissionalmente, é também uma excelente chance de desenvolvimento para todos os que trabalham aqui?, conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/09 - Condições meteorológicas cancelaram o terceiro treino em Spa
 01/09 - Domínio dos Williams. Montoya larga na pole position em Spa
 01/09 - Max Wilson apagou o incêndio de seu carro
 31/08 - Scott Dixon terá patrocínio da Nextel
 31/08 - IRL anuncia nova categoria para 2002
 31/08 - Tagliani lidera segundo treino em Vancouver
 31/08 - IRL: Aírton Daré reclama do carro e prevê corrida difícil
 31/08 - F-3000: Ricardo Sperafico só pensa na vitória
 31/08 - F-3000: Erro tira a pole position de Pizzonia
 31/08 - F-3000: Falta de sorte joga Haberfeld para 15º no grid
 31/08 - IRL: Domínio de Buhl no segundo treino em Chicago
 31/08 - Quatro brasileiros na frente no primeiro treino da CART
 31/08 - F3 INGLESA: Ernani larga na pole neste sábado
 31/08 - Acidentes marcam treinos em Spa
 31/08 - F-3000: Brasil faz primeira fila na Bélgica
 31/08 - Schumacher terminou na frente o primeiro treino em Spa
 31/08 - Autódromo do Rio deve voltar à iniciativa privada
 31/08 - F3 SUDAM: Furlán vai disputar as últimas provas
 30/08 - F-ATLANTIC: Orsi pode fazer festa no domingo
 30/08 - Castro Neves defende em Vancouver a liderança na classificação da CART

... 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados