Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kaffer/McNish comandaram o "1-2" da Audi em Nürburgring
Sábado, 03 de Julho de 2004
 
Se no treino classificatório Nicolas Minassian e Jamie Campbell-Walter, a bordo de um DBA 03S/Zytek, surpreenderam os favoritos Audi R8, na corrida a ordem foi re-estabelecida com mais uma vitória do modelo da montadora alemã, que chegou na frente do "1000 Km de Nürburgring", prova válida pela segunda etapa da Le Mans Endurance Series.

E o triunfo ficou com a dupla da Audi UK Team Veloqx formada pelo alemão Pierre Kaffer e o escocês Allan McNish, que completaram a disputa após 180 voltas, com uma de vantagem para o outro carro da equipe, esse comandado por Jamie Davies e Johnny Herbert. A dupla Minassian/Campbell-Walter teve que se contentar com a terceira posição.

O grande destaque da corrida foi a chuva, que durante as seis horas de prova ou se transformava em uma leve garoa ou numa torrencial tempestade. Entre uma e outra, o sol dava a graça e secava a pista, deixando bastante "divertida" a vida dos pilotos no decorrer da disputa.

O único brasileiro a participar da prova foi o carioca Thomas Erdos. Junto com Miguel Ramos e Mike Newton, a bordo de um Lola EX-257/MG, ele cruzou a linha de chegada na sétima posição.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Pierre Kaffer/Allan McNish (Audi R8, P1), 180 voltas em 6h00m32s645
2º) Jamie Davies/Johnny Herbert (Audi R8, P1), a 1 volta
3º) Nicolas Minassian/Jamie Campbell (DBA 03S/Zytek, P1), a 1 volta
4º) Seiji Ara/Rinaldo Capello (Audi R8, P1), a 10 voltas
5º) Soheil Ayari/Eric Hélary (Pescarolo C60/Judd, P1), a 10 voltas
6º) Martin Short/João Barbosa/Patrick Pearce (Dallara/Judd, P1), a 12 voltas
7º) Thomas Erdos/Miguel Ramos/Mike Newton (Lola/MG, P1), a 13 voltas
8º) Pedro Lamy/Chris Bouchut/Steve Zacchia (Ferrari 550, GTS), a 15 voltas
9º) Uwe Alzen/Michael Bartels/Franz Konrad (Saleen S7R, GTS), a 15 voltas
10º) Gianmaria Gabbiani/Phil Bennett (Saleen S7R, GTS), a 18 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/09 - Condições meteorológicas cancelaram o terceiro treino em Spa
 01/09 - Domínio dos Williams. Montoya larga na pole position em Spa
 01/09 - Max Wilson apagou o incêndio de seu carro
 31/08 - Scott Dixon terá patrocínio da Nextel
 31/08 - IRL anuncia nova categoria para 2002
 31/08 - Tagliani lidera segundo treino em Vancouver
 31/08 - IRL: Aírton Daré reclama do carro e prevê corrida difícil
 31/08 - F-3000: Ricardo Sperafico só pensa na vitória
 31/08 - F-3000: Erro tira a pole position de Pizzonia
 31/08 - F-3000: Falta de sorte joga Haberfeld para 15º no grid
 31/08 - IRL: Domínio de Buhl no segundo treino em Chicago
 31/08 - Quatro brasileiros na frente no primeiro treino da CART
 31/08 - F3 INGLESA: Ernani larga na pole neste sábado
 31/08 - Acidentes marcam treinos em Spa
 31/08 - F-3000: Brasil faz primeira fila na Bélgica
 31/08 - Schumacher terminou na frente o primeiro treino em Spa
 31/08 - Autódromo do Rio deve voltar à iniciativa privada
 31/08 - F3 SUDAM: Furlán vai disputar as últimas provas
 30/08 - F-ATLANTIC: Orsi pode fazer festa no domingo
 30/08 - Castro Neves defende em Vancouver a liderança na classificação da CART

... 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados