Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chuva encurtou a rodada malaia do “circo”
Domingo, 05 de Abril de 2009
 
O temporal que teve início na 19ª, e que apertou de vez quando haviam sido completadas 32 voltas encurtou o Grande Prêmio da Malásia, prova válida pela segunda etapa do Mundial de Fórmula 1 disputada neste domingo em Sepang.

A prova malaia começou com pista seca sobre a qual o pole position Button acabou perdendo posições para Nico Rosberg e Jarno Trulli, o que fez com que o início de disputa do inglês fosse bem diferente daquele de seu companheiro brazuca na Brawn Rubens Barrichello, que depois de sair da oitava vaga do grid completou a volta inicial no quinto lugar, e logo passou à quarta colocação após superar Fernando Alonso.

Na 19ª passagem começou a chover sobre o traçado, mas a pista só molhou mesmo após o complemento do 21º giro, o que deu início a um verdadeiro festival de paradas nos boxes para trocas de pneus.

O pole Button voltou ao topo do pelotão após a realização de seu primeiro ´pit stop´, e depois conseguiu segurar a dianteira até que a direção de prova decidisse apresentar a bandeira vermelha em função do aguaceiro, na volta 32.

Com o término antecipado da corrida, os pilotos receberam apenas metade da pontuação normalmente distribuída entre o primeiro e oitavo colocados.

Barrichello foi o quinto colocado, enquanto os também brasileiros Felipe Massa e Nelson Ângelo Piquet fecharam a disputa na nona e 13ª posições, respectivamente.

Veja abaixo o resultado completo da prova.

1) Jenson Button (ING, Brawn GP/Mercedes), 31 voltas em 1h10min59s092
2) Nick Heidfeld (ALE, BMW Sauber/BMW), a 22s722
3) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 23s513
4) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 46s173
5) Rubens Barrichello (BRA, Brawn GP/Mercedes), a 47s360
6) Mark Webber (AUS, Red Bull Racing/Renault), a 52s333
7) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), a 1min00s733
8) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 1min11s576
9) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), a 1min16s932
10) Sebartien Bourdais (FRA, Toro Rosso/Ferrari), a 1min42s164
11) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), a 1 volta
12) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 1 volta
13) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 1 volta
14) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 1 volta
15) Sebastian Vettel (ALE, Red Bull Racing/Renault), a 1 volta
16) Sébastien Buemi (SUI, Toro Rosso/Ferrari), a 1 volta
17) Adrian Sutil (ALE, Force India/Mercedes), a 1 volta
18) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Mercedes), a 2 voltas
NC Robert Kubica (POL, BMW Sauber/BMW), a 30 voltas
NC Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 31 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/09 - Condições meteorológicas cancelaram o terceiro treino em Spa
 01/09 - Domínio dos Williams. Montoya larga na pole position em Spa
 01/09 - Max Wilson apagou o incêndio de seu carro
 31/08 - Scott Dixon terá patrocínio da Nextel
 31/08 - IRL anuncia nova categoria para 2002
 31/08 - Tagliani lidera segundo treino em Vancouver
 31/08 - IRL: Aírton Daré reclama do carro e prevê corrida difícil
 31/08 - F-3000: Ricardo Sperafico só pensa na vitória
 31/08 - F-3000: Erro tira a pole position de Pizzonia
 31/08 - F-3000: Falta de sorte joga Haberfeld para 15º no grid
 31/08 - IRL: Domínio de Buhl no segundo treino em Chicago
 31/08 - Quatro brasileiros na frente no primeiro treino da CART
 31/08 - F3 INGLESA: Ernani larga na pole neste sábado
 31/08 - Acidentes marcam treinos em Spa
 31/08 - F-3000: Brasil faz primeira fila na Bélgica
 31/08 - Schumacher terminou na frente o primeiro treino em Spa
 31/08 - Autódromo do Rio deve voltar à iniciativa privada
 31/08 - F3 SUDAM: Furlán vai disputar as últimas provas
 30/08 - F-ATLANTIC: Orsi pode fazer festa no domingo
 30/08 - Castro Neves defende em Vancouver a liderança na classificação da CART

... 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados