Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kleinubing ganha, e amplia a liderança no campeonato de Turismo
Terça-feira, 29 de Maio de 2001
 
Nem mesmo um motor menos potente de seu ainda velho Honda Acura em comparação com os propulsores usados nos BMW dos adversários foi capaz de impedir a vitória do gaúcho Pierre Kleinubing na prova realizada nesta segunda-feira no Lime Rock Park, onde foi concluída a programação de uma rodada dupla iniciada no sábado.

Na quinta das 12 provas totais previstas pelo calendário 2001 do Campeonato Norte-americano de Turismo, o piloto de Erechim ampliou sua vantagem sobre os demais colocados na tabela depois de largar na pole position e liderar todas as 40 voltas, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de 2s732 sobre o americano Don Salama, que correu com um BMW 328i. O terceiro lugar do pódio foi ocupado por outro norte-americano: Neal Sapp, que também correu com um carro da marca alemã de três letras, mas com modelo 325is.

Na entrevista concedida depois da prova onde fez também a volta mais rápida, Kleinubing disse que sua vitória só foi possível porquê o carro tinha um rendimento melhor que os dos adversários em duas curvas importantes do traçado, fato que lhe possibilitou manter sob controle os concorrentes, que chegaram a emparelhar seus BMW com seu Acura. "A RealTime Racing fez um trabalho brilhante", elogiou o piloto, referindo-se ao time que defende desde que passou a disputar o certame, em 1997, ano no qual faturou seu primeiro título. O também gaúcho Carlos Steyer fechou a corrida na 20ª posição. Confira abaixo os dez primeiros na corrida e a nova situação do campeonato.

Resultado
1º) Pierre Kleinubing (BRA, Acura Integra R),
2º) Don Salama (EUA,BMW 328i);
3º) Neal Sapp (EUA, BMW 325is)
4º) Will Turner (EUA, BMW 328is)
5º) Mike Fitzgerald (EUA, Acura Integra R)
6º) Hugh Plumb (EUA, Acura Integra R)
7º) Chuck Hemmingson (EUA, Mazda ProdegeES)
8º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci)
9º) Taz Harvey (EUA, Honda Civic Si)
10º) Terry McCarthy (EUA, BMW 328is)

Classificação

Realizadas cinco corridas ? a próxima acontece no dia 22 de julho, no Sears Point Raceway, em Sonoma, na Califórnia ? os dez primeiros na classificação do campeonato são:

1º) Pierre Kleinubing (BRA), 148 pontos;
2º) Don Salama (EUA), 111;
3º) Hugh Plumb (EUA), 105;
4º) Terry McCarthy (EUA), 100;
5º) Steve Pfeffer (EUA), 99;
6º) Ken Dobson (EUA), 84;
7º) Neal Sapp (EUA), 81;
8º) Will Turner (EUA), 76;
9º) Alfred duPont (EUA), 74;
10º) Mike Fitzgerald (EUA), 70 pontos;
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/09 - Sperafico vence na festa de Wilson
 01/09 - Condições meteorológicas cancelaram o terceiro treino em Spa
 01/09 - Domínio dos Williams. Montoya larga na pole position em Spa
 01/09 - Max Wilson apagou o incêndio de seu carro
 31/08 - Scott Dixon terá patrocínio da Nextel
 31/08 - IRL anuncia nova categoria para 2002
 31/08 - Tagliani lidera segundo treino em Vancouver
 31/08 - IRL: Aírton Daré reclama do carro e prevê corrida difícil
 31/08 - F-3000: Ricardo Sperafico só pensa na vitória
 31/08 - F-3000: Erro tira a pole position de Pizzonia
 31/08 - F-3000: Falta de sorte joga Haberfeld para 15º no grid
 31/08 - IRL: Domínio de Buhl no segundo treino em Chicago
 31/08 - Quatro brasileiros na frente no primeiro treino da CART
 31/08 - F3 INGLESA: Ernani larga na pole neste sábado
 31/08 - Acidentes marcam treinos em Spa
 31/08 - F-3000: Brasil faz primeira fila na Bélgica
 31/08 - Schumacher terminou na frente o primeiro treino em Spa
 31/08 - Autódromo do Rio deve voltar à iniciativa privada
 31/08 - F3 SUDAM: Furlán vai disputar as últimas provas
 30/08 - F-ATLANTIC: Orsi pode fazer festa no domingo

... 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados