Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/08 - São Pedro pode estar preparando surpresas para os integrantes do "circo"
 30/08 - A iminente vitória do alemão, e a situação dos demais pilotos
 30/08 - F-ATLANTIC: Equipe aprova o novo chassi da Swift
 30/08 - Confira a programação para o GP da Bélgica
 30/08 - IRL: Daré procura boa equipe para 2002
 29/08 - Dupla catarinense em busca de mais um título no Brasileiro de Rali
 29/08 - Lauda confirma Irvine e De La Rosa para 2002
 29/08 - ?Rahal estava mais preocupado com a CART?, disse Lauda
 29/08 - Loteria patrocina a Minardi
 29/08 - IRL: Confira a programação para a Delphi Indy 300
 29/08 - Confira a programação para o GP de Vancouver
 29/08 - IRL: Hearn substituirá Barron em Chicago
 29/08 - Gugelmin é o único brasileiro com vitória em Vancouver
 29/08 - Brack segue tranqüilo para Vancouver
 29/08 - IRL: Giaffone terá mais potência em Chicago
 29/08 - IRL: Duas novas equipes estréiam em Chicago
 29/08 - F3 SUDAM: Ebrahim deixa a Cesário Fórmula
 29/08 - F-3000: Justin Wilson pode ser campeão em Spa
 29/08 - F3 SUDAM: Cidade de Uruguaiana quer prova em 2002
 29/08 - Guaporé receberá a Brascar

... 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados