Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/08 - São Pedro pode estar preparando surpresas para os integrantes do "circo"
 30/08 - A iminente vitória do alemão, e a situação dos demais pilotos
 30/08 - F-ATLANTIC: Equipe aprova o novo chassi da Swift
 30/08 - Confira a programação para o GP da Bélgica
 30/08 - IRL: Daré procura boa equipe para 2002
 29/08 - Dupla catarinense em busca de mais um título no Brasileiro de Rali
 29/08 - Lauda confirma Irvine e De La Rosa para 2002
 29/08 - ?Rahal estava mais preocupado com a CART?, disse Lauda
 29/08 - Loteria patrocina a Minardi
 29/08 - IRL: Confira a programação para a Delphi Indy 300
 29/08 - Confira a programação para o GP de Vancouver
 29/08 - IRL: Hearn substituirá Barron em Chicago
 29/08 - Gugelmin é o único brasileiro com vitória em Vancouver
 29/08 - Brack segue tranqüilo para Vancouver
 29/08 - IRL: Giaffone terá mais potência em Chicago
 29/08 - IRL: Duas novas equipes estréiam em Chicago
 29/08 - F3 SUDAM: Ebrahim deixa a Cesário Fórmula
 29/08 - F-3000: Justin Wilson pode ser campeão em Spa
 29/08 - F3 SUDAM: Cidade de Uruguaiana quer prova em 2002
 29/08 - Guaporé receberá a Brascar

... 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados