Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chuva e interrupções “esticaram” classificatórias em Interlagos
Sábado, 17 de Outubro de 2009
 
O tempo ruim em São Paulo provocou uma extensão do tempo de duração das sessões classificatórias para o penúltimo Grande Premio de 2009, que duraram quase três horas.

Já no quarto minuto do “Q1” Giancarlo Fisichella rodou na saída do "Esse do Senna”, e em função da parada do Ferrari em posição perigosa, foi apresentada a primeira bandeira vermelha.

Após um intervalo de 12 minutos dado para a melhoria das condições da pista, a parte inicial da sessão foi reiniciada, e nela Sebastian Vettel viu terminadas suas chances de briga por uma boa posição no grid ao ser o 16º.

Houve uma nova paralisação de 25 minutos do treino para a melhoria das condições do piso, intervalo que não foi suficiente para evitar uma batida forte do Force India de Vitantonio Liuzzi na reta dos boxes, episódio que apesar de ter destruído bastante o bólido do italiano não provocou nada mais grave, tanto que o piloto saiu andando do carro.

Um novo intervalo de mais de 1 hora e 10 minutos foi dado para aguardar a estiagem e a consequente melhoria das condições de aderência.

Retomadas as atividades, foi a vez do líder da tabela Jenson Button se dar mal, ficando apenas com o 14º tempo do “Q2” que terminou com Rubens Barrichello assegurando a última das dez vagas passíveis de garantia de presença na Super Pole.

E foi na “Q3” que o paulista Ruibens Gonçalves Barrichello cravou a marca de 1min19s576 que além de lhe garantir a terceira pole para GPs domésticos (havia saído na frente pela Ferrari em 2003 e 2004), lhe deu uma força extra na briga pelo título.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/08 - São Pedro pode estar preparando surpresas para os integrantes do "circo"
 30/08 - A iminente vitória do alemão, e a situação dos demais pilotos
 30/08 - F-ATLANTIC: Equipe aprova o novo chassi da Swift
 30/08 - Confira a programação para o GP da Bélgica
 30/08 - IRL: Daré procura boa equipe para 2002
 29/08 - Dupla catarinense em busca de mais um título no Brasileiro de Rali
 29/08 - Lauda confirma Irvine e De La Rosa para 2002
 29/08 - ?Rahal estava mais preocupado com a CART?, disse Lauda
 29/08 - Loteria patrocina a Minardi
 29/08 - IRL: Confira a programação para a Delphi Indy 300
 29/08 - Confira a programação para o GP de Vancouver
 29/08 - IRL: Hearn substituirá Barron em Chicago
 29/08 - Gugelmin é o único brasileiro com vitória em Vancouver
 29/08 - Brack segue tranqüilo para Vancouver
 29/08 - IRL: Giaffone terá mais potência em Chicago
 29/08 - IRL: Duas novas equipes estréiam em Chicago
 29/08 - F3 SUDAM: Ebrahim deixa a Cesário Fórmula
 29/08 - F-3000: Justin Wilson pode ser campeão em Spa
 29/08 - F3 SUDAM: Cidade de Uruguaiana quer prova em 2002
 29/08 - Guaporé receberá a Brascar

... 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados