Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/08 - São Pedro pode estar preparando surpresas para os integrantes do "circo"
 30/08 - A iminente vitória do alemão, e a situação dos demais pilotos
 30/08 - F-ATLANTIC: Equipe aprova o novo chassi da Swift
 30/08 - Confira a programação para o GP da Bélgica
 30/08 - IRL: Daré procura boa equipe para 2002
 29/08 - Dupla catarinense em busca de mais um título no Brasileiro de Rali
 29/08 - Lauda confirma Irvine e De La Rosa para 2002
 29/08 - ?Rahal estava mais preocupado com a CART?, disse Lauda
 29/08 - Loteria patrocina a Minardi
 29/08 - IRL: Confira a programação para a Delphi Indy 300
 29/08 - Confira a programação para o GP de Vancouver
 29/08 - IRL: Hearn substituirá Barron em Chicago
 29/08 - Gugelmin é o único brasileiro com vitória em Vancouver
 29/08 - Brack segue tranqüilo para Vancouver
 29/08 - IRL: Giaffone terá mais potência em Chicago
 29/08 - IRL: Duas novas equipes estréiam em Chicago
 29/08 - F3 SUDAM: Ebrahim deixa a Cesário Fórmula
 29/08 - F-3000: Justin Wilson pode ser campeão em Spa
 29/08 - F3 SUDAM: Cidade de Uruguaiana quer prova em 2002
 29/08 - Guaporé receberá a Brascar

... 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados