Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Site argentino esclarece as coisas
Terça-feira, 09 de Março de 2004
 
O site argentino carburando.com deixa claro qual a intenção de Emerson Fittipaldi ao estar negociando com o empresário Jacques Kremer
o possível ingresso do piloto Gastón Mazzacane em seu time da Fórmula CART: conseguir reunir o empresariado em torno da idéia de ter uma prova da categoria no país vizinho.

Ao deixar a hoje falida Championship Auto Racing Teams, Fittipaldi retornou ao Brasil com um contrato que lhe garantia exclusividade na representação da categoria por aqui, e couberam ao bicampeão da Fórmula 1 e campeão da própria F-CART em 1989 as promoções das corridas disputadas no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio, traçado este que aliás leva seu nome.

Como as disputas da F-CART por aqui não atenderam às expectativas da empresa que então comandava as coisas, o GP Brasil da Fórmula CART simplesmente deixou de acontecer.

Depois de deixar de promover a disputa da CART em solo brasileiro, Fittipaldi voltou duas vezes a figurar nas manchetes como estando negociando praças para a realização de um novo evento, uma vez com o Autódromo Internacional de Curitiba, e a outra, com ninguém menos que Antonio Carlos Magalhães, que seria o responsável pela ida da F-CART para Salvador, na Bahia, onde seria disputada uma prova de rua.

Ainda segundo o site carburando.com, Emerson Fittipaldi já sabe até mesmo o traçado argentino que pode receber uma prova da categoria: o Autódromo Martín Miguel de Güemes, em Salta.

Ainda segundo a nota da página portenha, Emerson quer fazer uma prova no país vizinho para que as duas nações possam ?rachar? os custos logísticos da categoria.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/08 - Alexandre Sperafico vai ao Canadá negociar seu ingresso na F-Atlantic
 28/08 - Mitsubishi MotorSports Sudeste com recorde de participantes em Brasília
 28/08 - Falta de treino prejudica os pilotos novatos no Brasileiro de Stock V8
 28/08 - Rahal está de volta à CART. Isso pode não ser coincidência...
 28/08 - Yoong rebate as críticas
 28/08 - Hoffmann enaltece etapa goiana e vê dificuldade para alcançar o líder
 28/08 - Clubes se reuniram para estudar ações contra Ghering no Paraná
 28/08 - Walkinshaw propõe mudanças na maneira de formar os grids
 28/08 - Passeio de Massa e resultados de kartistas mudaram os números dos placares
 27/08 - "É bem divertido andar de Kart", contou Kleinubing
 27/08 - Torque do novo motor impressiona Bastos
 27/08 - Yoong recebe a superlicença, e já pode estrear no "circo"
 26/08 - IRL: Sam Hornish coloca uma mão na taça
 26/08 - WRC: McRae encosta em Mäkinen na briga pelo título
 26/08 - WRC: Grönholm faz a festa da Peugeot na Finlândia
 26/08 - INDY LIGHTS: Dobradinha da PacWest em St. Louis
 26/08 - Pacheco/Andrade faturam a segunda "500" consecutiva
 26/08 - IRL: Vitória eletrizante de Al Unser Jr. em St. Louis
 26/08 - Europeu: Jimenez tem final de semana difícil na Itália
 26/08 - F-3000 EURO: Massa vence fácil e Meira é o destaque em Ímola

... 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados