Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Djalma Fogaça quer bom resultado em Brasília já pensando em 2009
Terça-feira, 02 de Dezembro de 2008
 
Djalma Fogaça quer fechar temporada com um bom resultado (Foto: Orlei Silva)
Sorocabano acredita que tem condições de andar bem na capital federal

Planejamento é fundamental em qualquer atividade, e o automobilismo não foge à regra. Quem quiser ter um ano próspero em 2009, precisa começar a se preparar desde já. ?Um bom resultado nesta última etapa será muito importante. Para a confiança de todos, no trabalho de desenvolvimento do caminhão e nas negociações para a temporada do ano que vem. Ainda mais agora com essa crise que está se instalando na economia mundial?, explica o sorocabano Djalma Fogaça (DF Motorsport/Ford/HDS MecPar), um dos principais nomes da Fórmula Truck. A décima e última etapa da categoria mais popular do país acontece neste domingo (07/12), no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. A TV Bandeirantes mostra ao vivo, a partir das 12h45.

Para alcançar seu objetivo e conseguir um bom resultado no seletivo circuito da capital federal, Djalma Fogaça aposta na evolução que o Ford Cargo teve em relação ao ano passado. ?Em 2007 nós estreamos o motor eletrônico em Brasília e largamos na sexta colocação. Agora estamos numa condição muito melhor. Aposto num bom desempenho, tanto do motor, quanto do acerto geral do caminhão?, explica o ?Caipira Voador?. O piloto enxerga uma boa perspectiva para o ano que vem. ?Conseguindo uma boa colocação, acho que teremos mais motivação e condições de obter boas coisas para 2009?, conta.

Apesar de muitos pilotos elegerem o asfalto abrasivo brasiliense como o principal vilão do fim de semana, Fogaça se preocupa com outro fator. ?Acho que a alta rotação do motor é o mais importante para se trabalhar. O traçado tem quatro retas grandes, onde não se alivia. A alta temperatura a que o motor é submetido pode prejudicar o turbo?, afirma. No entanto, o piloto da DF Motorsport/Ford/HDS MecPar está confiante. ?Vamos nos preparar bastante para contornar o desgaste dos pneus e mais ainda no melhor uso do motor. Acho que vamos andar bem?, finaliza.

A DF Motorsport tem apoio de Ford/HDS MecPar/Mahle/Cummins/Borg Warner/Eaton/Norgren/Usiparts/Taranto/Beta Ferramentas

Visite www.dfmotorsport.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 28/08 - Alexandre Sperafico vai ao Canadá negociar seu ingresso na F-Atlantic
 28/08 - Mitsubishi MotorSports Sudeste com recorde de participantes em Brasília
 28/08 - Falta de treino prejudica os pilotos novatos no Brasileiro de Stock V8
 28/08 - Rahal está de volta à CART. Isso pode não ser coincidência...
 28/08 - Yoong rebate as críticas
 28/08 - Hoffmann enaltece etapa goiana e vê dificuldade para alcançar o líder
 28/08 - Clubes se reuniram para estudar ações contra Ghering no Paraná
 28/08 - Walkinshaw propõe mudanças na maneira de formar os grids
 28/08 - Passeio de Massa e resultados de kartistas mudaram os números dos placares
 27/08 - "É bem divertido andar de Kart", contou Kleinubing
 27/08 - Torque do novo motor impressiona Bastos
 27/08 - Yoong recebe a superlicença, e já pode estrear no "circo"
 26/08 - IRL: Sam Hornish coloca uma mão na taça
 26/08 - WRC: McRae encosta em Mäkinen na briga pelo título
 26/08 - WRC: Grönholm faz a festa da Peugeot na Finlândia
 26/08 - INDY LIGHTS: Dobradinha da PacWest em St. Louis
 26/08 - Pacheco/Andrade faturam a segunda "500" consecutiva
 26/08 - IRL: Vitória eletrizante de Al Unser Jr. em St. Louis
 26/08 - Europeu: Jimenez tem final de semana difícil na Itália
 26/08 - F-3000 EURO: Massa vence fácil e Meira é o destaque em Ímola

... 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados