Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Peter Sauber pode ter de procurar motores para 2006
Sexta-feira, 26 de Novembro de 2004
 
Segundo se comenta na Europa, Peter Sauber pode ter de procurar motores para empurrar os carros de seu time a partir da temporada 2006 da Fórmula 1, já que a Ferrari parece não estar disposta a renovar o contrato de fornecimento, que vence no final do próximo ano.

Depois de ter estreado no ?circo? no GP da África do Sul de 1993, com os carros empurrados pelos motores Ilmor C12, Peter Sauber negociou com a Mercedes Benz, que lhe vendeu os propulsores usados durante o campeonato de 1994, e depois com a Ford, que foi a responsável pelo fornecimento de motores nos campeonatos de 1995 e 1996.

O acordo com a Ferrari para ter seu propulsores começou a vigorar em 1997, quando o suíço Sauber, que renomeou os propulsores para ?Petronas? em alusão à estatal petrolífera malaia que patrocina seu time, tinha como ocupantes de seus bólidos o inglês Johnny Herbert e o italiano Nicola Larini.

A parceria entre o time comandado por Sauber e a escuderia de Maranello parecia estar correndo às mil maravilhas, mas começou a balançar no mês passado, antes do GP Brasil, por uma atitude do próprio dono da equipe suíça.

O patrão do brazuca Felipe Massa, que no próximo ano vai ter como companheiro o canadense Jacques Villeneuve, assinou uma carta onde os demais times, exceto sua parceira Ferrari, pediam a redução do número de testes ao longo da temporada 2005, o que não agradou nenhum pouco a cúpula do time de Maranello.

Mais tarde, Peter Sauber decidiu trocar os pneus Bridgestone que calçavam seus bólidos pelos Michelin, o que encerrou qualquer possibilidade de parceria para a troca de informações técnicas sobre os compostos entre sua equipe e a italiana, novamente desafiada.

Agora, segundo a imprensa especialmente italiana, e o site ´Autosport´, os manda-chuvas de Maranello não estão nada dispostos a pensar em renovar o contrato de fornecimento de motores que se encerra no final do próximo ano...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/11 - Átila Abreu termina em 10º e continua na briga
 08/11 - Henrique Lambert vence em Campo Grande
 08/11 - Superleague: Acidentes destroem corridas de Pizzonia na Espanha
 07/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça conquista quinta pole position na temporada
 07/11 - Lambert é o quinto na abertura da rodada tripla em Campo Grande
 07/11 - Henrique Lambert larga em terceiro na 16ª etapa em Campo Grande
 07/11 - Átila Abreu larga da quinta fila em Brasília
 07/11 - Superleague: Pizzonia larga na segunda fila com Corinthians na Espanha
 07/11 - Henrique Lambert repete terceiro lugar no grid em Campo Grande
 06/11 - Átila Abreu foi o segundo mais rápido em Brasília
 06/11 - Henrique Lambert larga em terceiro em Campo Grande
 06/11 - Henrique Lambert quer lugar entre os três primeiros do grid
 06/11 - Átila Abreu confiante após primeiro treino em Brasília
 06/11 - Fábio Fogaça entre os primeiros da Stock Jr. em Brasília
 05/11 - Henrique Lambert aposta em corridas equilibradas em Campo Grande
 05/11 - Superleague: Pizzonia atrás da vitória para o Corinthians na Espanha
 04/11 - Só a vitória interessa para Átila Abreu em Brasília
 03/11 - Paulista prosseguiu em regime de rodada dupla
 03/11 - Paulista de Kart: Resultados da Biland
 03/11 - Paulista de Kart: Resultados da Cadete

... 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados