Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/11 - Átila Abreu termina em 10º e continua na briga
 08/11 - Henrique Lambert vence em Campo Grande
 08/11 - Superleague: Acidentes destroem corridas de Pizzonia na Espanha
 07/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça conquista quinta pole position na temporada
 07/11 - Lambert é o quinto na abertura da rodada tripla em Campo Grande
 07/11 - Henrique Lambert larga em terceiro na 16ª etapa em Campo Grande
 07/11 - Átila Abreu larga da quinta fila em Brasília
 07/11 - Superleague: Pizzonia larga na segunda fila com Corinthians na Espanha
 07/11 - Henrique Lambert repete terceiro lugar no grid em Campo Grande
 06/11 - Átila Abreu foi o segundo mais rápido em Brasília
 06/11 - Henrique Lambert larga em terceiro em Campo Grande
 06/11 - Henrique Lambert quer lugar entre os três primeiros do grid
 06/11 - Átila Abreu confiante após primeiro treino em Brasília
 06/11 - Fábio Fogaça entre os primeiros da Stock Jr. em Brasília
 05/11 - Henrique Lambert aposta em corridas equilibradas em Campo Grande
 05/11 - Superleague: Pizzonia atrás da vitória para o Corinthians na Espanha
 04/11 - Só a vitória interessa para Átila Abreu em Brasília
 03/11 - Paulista prosseguiu em regime de rodada dupla
 03/11 - Paulista de Kart: Resultados da Biland
 03/11 - Paulista de Kart: Resultados da Cadete

... 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados