Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
É hora de se iniciarem os esforços
Segunda-feira, 04 de Julho de 2011
 
Pouco após assumir a presidência da CBA, em maio de 2009, o até então “famoso quem” Cleyton Pinteiro deixou claro que equipararia a entidade à importância que tem no cenário nacional a Federação que presidira por três mandatos, ou seja, que converteria “sua nova casa” em algo tão inexpressivo quanto a Federação Pernambucana de Automobilismo.

Mais grave que isso, apostando no “quanto pior, melhor”, Pinteiro saiu chutando as bundas de gente que mais que o dinheiro estava envolvida com o automobilismo por paixão, por realmente querer “ver a coisa acontecer”, substituindo estas pessoas por puxa-sacos de plantão que pouco entendem dele, ou vêem no esporte apenas a oportunidade de arrecadar uma grana.

Cumprida sua “meta inicial” de transformar a CBA numa nau sem rumo, Cleyton ainda partiu para uma segunda empreitada, que foi a “importantíssima” eleição como vice-presidente da também pouco expressiva Confederação Sul-Americana de Automobilismo, a CODASUR, escolha essa que parece ter sido feita como alternativa para a saída da CBA do Conselho Mundial da FIA, ocorrida por pura falta de credibilidade da entidade maior do automobilismo no planeta no gestor de sua representação em solo brasileiro.

Já sem rumo, a CBA passou a ter ainda menos norte, sendo transformada numa verdadeira “casa de mãe Joana”, onde se faz o quer e quando quer, especialmente no que tange a regulamentos, mudados constantemente por pura falta de alguém que o impeça (leia-se, de uma AUTORIDADE DE VERDADE).

E assim, aquele em outros tempos chamado “Automobilismo Tupiniquim”, vai perdendo o resquício de credibilidade que ainda lhe resta, o que, em uma análise mais superficial, coloca cada vez mais em risco os empregos de muita gente de valor que orbita as pistas.

O Automobilismo Brasileiro não merece um possível segundo mandato da dupla Pinteiro-Nestor Valduga. Senhores presidentes de Federações com um pingo de juízo: iniciem já as articulações para salvar nosso esporte e paixão dessa tragédia.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/11 - Henrique Lambert vence em Campo Grande
 08/11 - Superleague: Acidentes destroem corridas de Pizzonia na Espanha
 07/11 - Stock Jr: Fábio Fogaça conquista quinta pole position na temporada
 07/11 - Lambert é o quinto na abertura da rodada tripla em Campo Grande
 07/11 - Henrique Lambert larga em terceiro na 16ª etapa em Campo Grande
 07/11 - Átila Abreu larga da quinta fila em Brasília
 07/11 - Superleague: Pizzonia larga na segunda fila com Corinthians na Espanha
 07/11 - Henrique Lambert repete terceiro lugar no grid em Campo Grande
 06/11 - Átila Abreu foi o segundo mais rápido em Brasília
 06/11 - Henrique Lambert larga em terceiro em Campo Grande
 06/11 - Henrique Lambert quer lugar entre os três primeiros do grid
 06/11 - Átila Abreu confiante após primeiro treino em Brasília
 06/11 - Fábio Fogaça entre os primeiros da Stock Jr. em Brasília
 05/11 - Henrique Lambert aposta em corridas equilibradas em Campo Grande
 05/11 - Superleague: Pizzonia atrás da vitória para o Corinthians na Espanha
 04/11 - Só a vitória interessa para Átila Abreu em Brasília
 03/11 - Paulista prosseguiu em regime de rodada dupla
 03/11 - Paulista de Kart: Resultados da Biland
 03/11 - Paulista de Kart: Resultados da Cadete
 03/11 - Paulista de Kart: Resultados da Mirim

... 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados