Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hélio foi o melhor nessa terça em Phoenix
Quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2004
 
O brasileiro Hélio Castro Neves terminou na frente o primeiro dia de treinos coletivos que as equipes da Fórmula Indy estão realizando no Phoenix International Raceway. O piloto da Team Penske registrou sua melhor volta em 20s309 na sessão da manhã, a uma média de 177,257 mph (285,267 km/h).

A segunda melhor marca foi alcançada pelo atual campeão da categoria, o neozelandês Scott Dixon, que também no treino da manhã conseguiu andar em 20s312. O escocês Dario Franchitti fechou o dia em terceiro, seguido de Tony Kanaan, Sam Hornish Jr e Dan Wheldon.

As baixas temperaturas registradas no circuito pela manhã, atrasaram a programação normal. Os comissários da Indy Racing League só permitem que os carros entrem na pista quando a temperatura ambiente passa de 10ºC, porque abaixo disso os pneus não atingem a temperatura ideal e pode provocar acidentes.

O circuito também recebeu algumas mudanças desde a última vez que a categoria fez sua etapa no local. O muro de concreto da Curva Dois foi estendido para que reduzisse a largura da reta oposta. A inclinação dessa mesma curva foi aumentada e os muros flexíveis (SAFER) ganharam uma nova extensão para uma maior proteção dos pilotos.

Os carros voltam à pista nessa quarta-feira para mais dois treinos. A primeira etapa da temporada é a ?Toyota Indy 300?, que acontecerá no dia 29 de fevereiro no Homestead-Miami Speedway.

Confira os tempos dessa terça-feira:

1º) Helio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), 20s309
2º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), 20s312
3º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), 20s351
4º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), 20s481
5º) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske, D/T), 20s501
6º) Dan Wheldon (ING, Andretti Green Racing, D/H), 20s814
7º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), 20s897
8º) Tomas Scheckter (AFS, Panther Racing, D/C), 20s949
9º) Alex Barron (EUA, Cheever Racing, D/C), 20s966
10º) Bryan Herta (EUA, Andretti Green Racing, D/H), 20s969
11º) A.J. Foyt IV (EUA, Foyt Enterprises, D/T), 21s053
12º) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing, G/H), 21s211
13º) Darren Manning (ING, Chip Ganassi Racing, G/T), 21s228
14º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, D/T), 21s361
15º) Buddy Rice (EUA, Team Rahal, G/H), 21s380
16º) Robbie Buhl (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), 21s451
17º) Mark Taylor (ING, Panther Racing, D/C), 21s462
18º) Greg Ray (EUA, Access Motorsports, G/H), 21s563
19º) Ed Carpenter (EUA, Cheever Racing, D/C), 21s646
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/08 - F3 ALEMÃ: João Paulo chega em quarto
 25/08 - CBA declara Medrado como campeão da F-Júnior em 2000
 25/08 - IRL: Chuva impede treino classificatório em St. Louis
 25/08 - F3 ALEMÃ: João Paulo sobe ao pódio em Nurburgring
 25/08 - WRC: Gronholm segue na liderança do Rali da Finlândia
 25/08 - Adeus, Ken Tyrrell
 24/08 - Button foi o mais rápido em Barcelona
 24/08 - Átila Abreu confirma participação em Imperatriz
 24/08 - WRC: Mäkkinen deixa o Rali da Finlândia no primeiro estágio
 24/08 - Jaguar demite Bobby Rahal
 23/08 - WRC: Peugeot chega otimista para o Rali da Finlândia
 23/08 - IRL: Schmidt contrata Barron até o final do ano
 22/08 - Prefeitura do Rio quer a CART de volta
 22/08 - Prost quer manter Frentzen em 2002
 22/08 - Ferrari domina teste em Mugello; Barrichello foi o melhor
 22/08 - Em Silverstone, Hakkinen foi o mais rápido
 22/08 - Ralf Schumacher lidera treino em Barcelona
 22/08 - Ecclestone quer apenas 16 provas em 2002
 22/08 - Bridgestone preocupada com testes da Toyota
 22/08 - Governo apóia Seletiva no Maranhão

... 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados