Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O novo motor, da tela à pista
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Orestes Berta, o empresário que desenvolveu os motores que estrearam na Fórmula 3 Sul-americana no final de semana em Interlagos, contou que o novo propulsor levou nove meses para deixar o projeto inicial, e realizar sua estréia nas pistas.

?O desenvolvimento teve três fases distintas. A primeira delas foi a realização de um projeto virtual, do qual apenas um pequeno percentual passou para a etapa seguinte, que foi a de começar a construção dos motores?, disse.

?A terceira etapa foi a de realizar os testes com o novo motor, que não apresentou nenhum tipo de problema, sendo que os 2.500 quilômetros previstos para os testes acabaram não sendo percorridos, mas apenas por causa das dificuldades de acesso que tivemos aos carros?, finalizou.

O empresário portenho, que produz em sua fábrica componentes para os motores da divisão de competições da Ford Alemanha, e realiza testes de peças para a matriz norte-americana da montadora, além de outros para as petrolíferas Elf e YPF, se disse bastante satisfeito com o saldo das provas disputadas em Interlagos, dizendo que vem sendo consultado por diversas equipes argentinas que devem disputar o próximo campeonato da F3 Sul-americana.

Orestes Berta disse ainda que tem uma série de idéias a discutir com o promotor do certame Carlos Col e com os chefes de equipe, ?que vão tornar a categoria bastante interessante e atraente?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/08 - F3 ALEMÃ: João Paulo chega em quarto
 25/08 - CBA declara Medrado como campeão da F-Júnior em 2000
 25/08 - IRL: Chuva impede treino classificatório em St. Louis
 25/08 - F3 ALEMÃ: João Paulo sobe ao pódio em Nurburgring
 25/08 - WRC: Gronholm segue na liderança do Rali da Finlândia
 25/08 - Adeus, Ken Tyrrell
 24/08 - Button foi o mais rápido em Barcelona
 24/08 - Átila Abreu confirma participação em Imperatriz
 24/08 - WRC: Mäkkinen deixa o Rali da Finlândia no primeiro estágio
 24/08 - Jaguar demite Bobby Rahal
 23/08 - WRC: Peugeot chega otimista para o Rali da Finlândia
 23/08 - IRL: Schmidt contrata Barron até o final do ano
 22/08 - Prefeitura do Rio quer a CART de volta
 22/08 - Prost quer manter Frentzen em 2002
 22/08 - Ferrari domina teste em Mugello; Barrichello foi o melhor
 22/08 - Em Silverstone, Hakkinen foi o mais rápido
 22/08 - Ralf Schumacher lidera treino em Barcelona
 22/08 - Ecclestone quer apenas 16 provas em 2002
 22/08 - Bridgestone preocupada com testes da Toyota
 22/08 - Governo apóia Seletiva no Maranhão

... 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados