Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Spengler ganhou a prova do DTM em Nürburgring
Domingo, 20 de Agosto de 2006
 
Repetindo o feito da prova anterior, disputada no Norisring, o canadense Bruno Spengler cruzou adiante de todos os adversários a linha de chegada da sexta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, que foi disputada neste domingo em Nürburgring.

Com seu segundo triunfo consecutivo e na categoria, Spengler empatou com o dinamarquês Tom Kristensen na segunda colocação da tabela, que segue tendo a liderança do alemão Bernd Schneider, segundo colocado na corrida de hoje.

Como foi a prova

Partindo da pole position, Spengler manteve a dianteira no momento da largada, fechando a volta inicial com a escolta de Schneider.

Na sexta passagem, três após um toque entre Stefan Mücke e Alexandros Margaritis ? que acabou punido com um ?Drive through? em função do incidente -, Spengler e Schneider já haviam conseguido se distanciar um pouco do segundo pelotão, conseguindo manter uma margem segura de distância sobre os concorrentes até a realização da primeira parada obrigatória, no 18º giro.

Spengler e Schneider conseguiram retornar à pista novamente nas primeiras colocações, e as mantiveram até a realização das segundas paradas obrigatórias, na 29ª passagem para o alemão, e uma volta mais tarde para o canadense.

Daí para adiante, começou a ficar clara a dobradinha da Mercedes Benz encabeçada por Spengler e completada por Schneider, que cruzou a linha de chegada adiante do também alem Martin Tomczyk.

Veja abaixo o resultado final.

1) Bruno Spengler (CAN, Mercedes Classe C),43 voltas em 1h06min28s696 (média de 140,840 km/h km/h)
2) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C), a 10s743
3) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4), a 12s504
4) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 20s386
5) Tom Kristensen (DIN, Audi A4), a 25s743
6) Heinz-Harald Frentzen (ALE, Audi A4), a 27s479
7) Timo Scheider (ALE, Audi A4), a 32s380
8) Mattias Ekström (SUE, Audi A4), a 32s486
9) Jamie Green (ING, Mercedes Classe C), a 32s866
10) Christian Abt (ALE, Audi A4), a 48s479
11) Stefan Mücke (ALE, Mercedes Classe C), a 49s882
12) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C), a 50s890
13) Mathias Lauda (AUT, Mercedes Classe C), a 51s447
14) Pierre Kaffer (ALE, Audi A4), a 58s050
15) Alexandros Margaritis (GRE, Mercedes Classe C), a 59s191
16) Daniel la Rosa (ALE, Mercedes Classe C), a 1min03s792
17) Nikolas Kiesa (DIN, Audi A4), a 1min22s764
18) Vanina Ickx (BEL, Audi A4), a 4 voltas
nc) Susie Stoddart (ESC, Mercedes Classe C), a 16 voltas
NC) Frank Stippler (ALE, Audi A4), a 20 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/08 - F3 ALEMÃ: João Paulo chega em quarto
 25/08 - CBA declara Medrado como campeão da F-Júnior em 2000
 25/08 - IRL: Chuva impede treino classificatório em St. Louis
 25/08 - F3 ALEMÃ: João Paulo sobe ao pódio em Nurburgring
 25/08 - WRC: Gronholm segue na liderança do Rali da Finlândia
 25/08 - Adeus, Ken Tyrrell
 24/08 - Button foi o mais rápido em Barcelona
 24/08 - Átila Abreu confirma participação em Imperatriz
 24/08 - WRC: Mäkkinen deixa o Rali da Finlândia no primeiro estágio
 24/08 - Jaguar demite Bobby Rahal
 23/08 - WRC: Peugeot chega otimista para o Rali da Finlândia
 23/08 - IRL: Schmidt contrata Barron até o final do ano
 22/08 - Prefeitura do Rio quer a CART de volta
 22/08 - Prost quer manter Frentzen em 2002
 22/08 - Ferrari domina teste em Mugello; Barrichello foi o melhor
 22/08 - Em Silverstone, Hakkinen foi o mais rápido
 22/08 - Ralf Schumacher lidera treino em Barcelona
 22/08 - Ecclestone quer apenas 16 provas em 2002
 22/08 - Bridgestone preocupada com testes da Toyota
 22/08 - Governo apóia Seletiva no Maranhão

... 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados