Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ekström ganhou a primeira rodada do DTM
Segunda-feira, 23 de Abril de 2007
 
O sueco Mattias Ekström, campeão da categoria em 2004, encabeçou a dobradinha da Audi na rodada de abertura do Campeonato Alemão de Turismo disputada domingo no Autódromo de Hockenheim.

Os 110 mil espectadores que lotaram as arquibancadas tiveram uma dose extra de emoção já nos instantes iniciais da corrida, quando o sete vezes ganhador da 24 Horas de Le Mans Tom Kristensen rodou na pista, e seu companheiro na Audi Timo Scheider não teve como evitar a batida, o mesmo acontecendo com Adam Carroll, Susie Stoddart e com o francês Alexandre Premat, que foi quem levou a pior, fraturando uma das vértebras lombares, o que o deixará algum tempo afastado das pistas.

Após as bandeiras vermelhas, as disputas foram retomadas, e Ekström, se beneficiou da tática de antecipar as paradas em relação aos adversários para ganhar terreno, e vencer a prova com 3s826 de vantagem sobre o alemão Martin Tomczyk, e com uma dianteira de 6s850 em relação ao canadense Bruno Spengler, que acabou penalizado em 50 segundos por envolvimento num acidente ao longo da disputa, o que o fez despencar para a 14ª posição, e promoveu o também alemão Daniel la Rosa ao terceiro lugar.

Confira abaixo o resultado da prova, e como ficou a classificação do campeonato que terá sua segunda etapa disputada em Oschersleben no dia 6 de maio.

Resultado

1) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM), 27 voltas em 1h10min16s441
2) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4 DTM), a 3s826
3) Daniel la Rosa (ALE, Mercedes Classe C), a 7s057
4) Alexandros Margaritis (GRE, Mercedes Classe C), a 8s451
5) Paul di Resta (ESC, Mercedes Classe C), a 9s036
6) Jamie Green (ING, Mercedes Classe C), a 10s913
7) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C), a 13s743
8) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C), a 14s460
9) Timo Scheider (ALE, Audi A4 DTM), a 16s859
10) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C), a 17s271
11) Lucas Luhr (ALE, Audi A4 DTM), a 33s245
12) Mike Rockenfeller (ALE, Audi A4 DTM), a 33s801
13) Mathias Lauda (AUT, Mercedes Classe C), a 36s139
14) Bruno Spengler (CAN, Mercedes Classe C), a 56s850*
15) Vanina Ickx (BEL, Audi A4 DTM), a 1min05s012

Não completaram

Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM), a 22 voltas
Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM), a 27 voltas
Susie Stoddart (ESC, Mercedes Classe C), a 27 voltas
Alexandre Premat (FRA, Audi A4 DTM), a 27 voltas
Adam Carroll (ING, Audi A4 DTM), a 27 voltas

* - Penalizado em 50 segundos

Classificação

1) Mattias Ekström (SUE), 10 pontos
2) Martin Tomczyk (ALE), 8
3) Daniel la Rosa (ALE), 6
4) Alexandros Margaritis (GRE), 5
5) Paul di Resta (ESC), 4
6) Jamie Green (ING), 3
7) Bernd Schneider (ALE), 2
8) Gary Paffett (ING), 1
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/08 - F3 ALEMÃ: João Paulo chega em quarto
 25/08 - CBA declara Medrado como campeão da F-Júnior em 2000
 25/08 - IRL: Chuva impede treino classificatório em St. Louis
 25/08 - F3 ALEMÃ: João Paulo sobe ao pódio em Nurburgring
 25/08 - WRC: Gronholm segue na liderança do Rali da Finlândia
 25/08 - Adeus, Ken Tyrrell
 24/08 - Button foi o mais rápido em Barcelona
 24/08 - Átila Abreu confirma participação em Imperatriz
 24/08 - WRC: Mäkkinen deixa o Rali da Finlândia no primeiro estágio
 24/08 - Jaguar demite Bobby Rahal
 23/08 - WRC: Peugeot chega otimista para o Rali da Finlândia
 23/08 - IRL: Schmidt contrata Barron até o final do ano
 22/08 - Prefeitura do Rio quer a CART de volta
 22/08 - Prost quer manter Frentzen em 2002
 22/08 - Ferrari domina teste em Mugello; Barrichello foi o melhor
 22/08 - Em Silverstone, Hakkinen foi o mais rápido
 22/08 - Ralf Schumacher lidera treino em Barcelona
 22/08 - Ecclestone quer apenas 16 provas em 2002
 22/08 - Bridgestone preocupada com testes da Toyota
 22/08 - Governo apóia Seletiva no Maranhão

... 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados