Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/08 - Governo apóia Seletiva no Maranhão
 22/08 - IRL: Giaffone confiante em um bom resultado
 22/08 - IRL: Caras novas em St. Louis
 22/08 - Fisichella assina com a Jordan
 21/08 - Quinteto faturou a maratona do kartismo na Granja Viana
 20/08 - Brasileiros já venceram mais provas que nos últimos anos
 20/08 - Confira todos os campeões da Fórmula 1
 20/08 - "Deu prá desenferrujar", contou Bastos
 20/08 - Sara Sanches: vitória brasileira no kartismo uruguaio
 20/08 - Dobradinha gaúcha na prova da Fiesta em Cascavel
 19/08 - Gomide ganha mais uma na F-3 Norte-americana
 19/08 - Orsi venceu a terceira consecutiva na F-Toyota/Atlantic
 19/08 - Junqueira venceu em Elkhart Lake; Castro Neves é o novo líder
 19/08 - "Schumacada" de Campos na disputa da Pick Up Racing em Cascavel
 19/08 - Luis Tedesco vence 8ª etapa do Brasileiro de Rali
 19/08 - Grande briga na categoria N4 no campeonato Brasileiro de Rally
 19/08 - Ele fez isso de novo...
 19/08 - O campeão não achou palavras para expressar seus sentimentos
 19/08 - F3 INGLESA: Chuva adia a segunda corrida em Knockhill
 19/08 - F-3000 EURO: Meira pontuou. Massa ficou na brita, mas ainda lidera

... 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados