Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nelson Piquet lança equipe de Fórmula 3
Quarta-feira, 27 de Junho de 2001
 
O tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet lançou ontem a sua própria escuderia de automobilismo: a Piquet Sports. A equipe foi montada para disputar, ainda em 2001, a temporada de F-3 Sul-americana. Um dos seus filhos, Nelson Ângelo Piquet estréia no automobilismo profissional como piloto da Piquet Sports. Aos 15 anos, ele é tricampeão brasileiro de Kart. No próximo dia 5 de agosto, irá disputar a primeira corrida pela nova escuderia, na etapa do campeonato que irá se realizar no Autódromo de Brasília.

Pela primeira vez, um carro de competição foi mostrado primeiro a população de Brasília. O carro percorreu as principais avenidas, parando nos locais turísticos da cidade. Na festa de lançamento da equipe, realizado no estilo das grandes equipes internacionais, o carro e piloto foram apresentados por meio de multimídia e show de luzes e fumaça.

Num investimento total de 500 mil dólares para a temporada 2001, a Piquet Sports contará com três patrocinadores masters: Autotrac, CEB (Companhia de Eletricidade de Brasília) e Qualcomm (telecomunicações). A equipe começa formada pelo piloto Nelsinho Piquet, quatro mecânicos e o engenheiro de competição Felipe Vargas como chefe da equipe. Na solenidade Piquet, fez uma comparação com relação a sue tempo na F3 Inglesa "Há 23 anos fui correr na F 3 Inglesa, com um engenheiro e dois mecânicos. O engenheiro era eu mesmo e os mecânicos eram dois amigos."

Nelsinho entra no meio da temporada da F3 Sul-americana porque irá completar 16 anos, idade mínima para concorrer na categoria, apenas no dia 25 de julho. Neste ano, ele irá pilotar o que é considerado hoje o melhor carro para a F-3: um veículo montado com chassi Dalára 2001 (marca italiana) e motor Mugen (fabricação japonesa e preparação inglesa). O carro pode chegar a até 270 km/h, num circuito oval como o do Rio de Janeiro. Para estrear em agosto, Nelsinho Piquet rodou cerca de seis mil km durante treinos no Autódromo de Brasília. Durante toda sua carreira, já percorreu cerca de 100 mil km, o equivalente a quase oito voltas ao redor da Terra.

Os planos da Piquet Sports, incluem a participação de Nelsinho na F3 Sul-americana durante três anos, dois ou três na F-3 européia e, finalmente a F1. São basicamente os planos de qualquer piloto brasileiro, sendo que a grande diferença é fato do seu manager ser tricampeão mundial de F1 e seu pai.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 22/08 - Governo apóia Seletiva no Maranhão
 22/08 - IRL: Giaffone confiante em um bom resultado
 22/08 - IRL: Caras novas em St. Louis
 22/08 - Fisichella assina com a Jordan
 21/08 - Quinteto faturou a maratona do kartismo na Granja Viana
 20/08 - Brasileiros já venceram mais provas que nos últimos anos
 20/08 - Confira todos os campeões da Fórmula 1
 20/08 - "Deu prá desenferrujar", contou Bastos
 20/08 - Sara Sanches: vitória brasileira no kartismo uruguaio
 20/08 - Dobradinha gaúcha na prova da Fiesta em Cascavel
 19/08 - Gomide ganha mais uma na F-3 Norte-americana
 19/08 - Orsi venceu a terceira consecutiva na F-Toyota/Atlantic
 19/08 - Junqueira venceu em Elkhart Lake; Castro Neves é o novo líder
 19/08 - "Schumacada" de Campos na disputa da Pick Up Racing em Cascavel
 19/08 - Luis Tedesco vence 8ª etapa do Brasileiro de Rali
 19/08 - Grande briga na categoria N4 no campeonato Brasileiro de Rally
 19/08 - Ele fez isso de novo...
 19/08 - O campeão não achou palavras para expressar seus sentimentos
 19/08 - F3 INGLESA: Chuva adia a segunda corrida em Knockhill
 19/08 - F-3000 EURO: Meira pontuou. Massa ficou na brita, mas ainda lidera

... 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados