Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/08 - IRL: Giaffone confiante em um bom resultado
 22/08 - IRL: Caras novas em St. Louis
 22/08 - Fisichella assina com a Jordan
 21/08 - Quinteto faturou a maratona do kartismo na Granja Viana
 20/08 - Brasileiros já venceram mais provas que nos últimos anos
 20/08 - Confira todos os campeões da Fórmula 1
 20/08 - "Deu prá desenferrujar", contou Bastos
 20/08 - Sara Sanches: vitória brasileira no kartismo uruguaio
 20/08 - Dobradinha gaúcha na prova da Fiesta em Cascavel
 19/08 - Gomide ganha mais uma na F-3 Norte-americana
 19/08 - Orsi venceu a terceira consecutiva na F-Toyota/Atlantic
 19/08 - Junqueira venceu em Elkhart Lake; Castro Neves é o novo líder
 19/08 - "Schumacada" de Campos na disputa da Pick Up Racing em Cascavel
 19/08 - Luis Tedesco vence 8ª etapa do Brasileiro de Rali
 19/08 - Grande briga na categoria N4 no campeonato Brasileiro de Rally
 19/08 - Ele fez isso de novo...
 19/08 - O campeão não achou palavras para expressar seus sentimentos
 19/08 - F3 INGLESA: Chuva adia a segunda corrida em Knockhill
 19/08 - F-3000 EURO: Meira pontuou. Massa ficou na brita, mas ainda lidera
 19/08 - F3 INGLESA: Vitória brasileira na Escócia

... 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados