Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/08 - Saiba como ficaram as classificações
 19/08 - Kanaan faz o melhor tempo no Warm Up
 19/08 - Onze pilotos escoltavam Schumacher no momento em que a festa começou
 19/08 - Ele desequilibrou mais uma vez. E faturou o tetracampeonato
 19/08 - Coulthard dominou o Warm up na Hungria
 19/08 - Saiba quem sairá na frente nas provas deste domingo em Interlagos
 19/08 - Morforio, Maluf e Steinbruch venceram as provas do sábado em Interlagos
 18/08 - Koster é o pole; Maia o melhor brasileiro no grid da Barber Dodge Pro
 18/08 - Nunes ganhou; Didi é o novo líder da Graduados "B"
 18/08 - Bia garantiu vaga na finalíssima da Seletiva Petrobras
 18/08 - Petriccione e Andréa venceram na Sênior; Russo foi desclassificado
 18/08 - Jimenez faturou também na Graduados "A"
 18/08 - Boas disputas, e a vitória de Felipe Bastos na Júnior Menor
 18/08 - Jimenez levou a melhor na prova da Fórmula "A"
 18/08 - Orsi larga na frente na disputa da F-Toyota/Atlantic
 18/08 - Campos larga outra vez na pole da Pick Up Racing
 18/08 - Brack ocupará a pole para a corrida em Elkhart Lake
 18/08 - Rodada do Paulista começou com a primeira derrota de Bianchini na temporada
 18/08 - De Ferran dominou mais um treino da F-Cart em Elkhart Lake
 18/08 - Campos dominou o treino da Pick Up Racing em Cascavel

... 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados