Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O que ficou da prova de Silverstone
Domingo, 11 de Julho de 2004
 
Disputado o Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, algumas coisas ficaram ainda mais claras a respeito do ?circo?, que cada vez mais justifica seu nome de ?Fórmula Schumacher?, que é usado com bastante freqüência pela imprensa européia, especialmente a alemã.

Uma das certezas que se pode tirar, é de que Bernie Ecclestone, o homem que transformou a categoria na mais importante do automobilismo de todo o planeta, tem razões de sobra para ter ficado enfurecido com a negativa de dois times quanto à mudança da forma de realização das classificatórias, já que ontem ficou mais do que comprovado de que a pré-classificação é tão inútil quanto promessa feita em palanque de campanha política.

Coisa ridícula aquela ?tirada de pé? que deram por exemplo Takuma Sato, Juan Pablo Montoya e Marc Gene nas voltas lançadas, ou as erradas propositais dos ferraristas Michael Schumacher e Rubens Barrichello, tudo feito com o objetivo de não serem eles os últimos a entrarem na pista na classificação que enfim é a que vale, já que haviam grandes chances de chover.

Outra coisa que ficou clara é de que a McLaren com seu ?MP4-19B? começa enfim a trilhar um caminho de resultados consistentes, o que faz com que as coisas sejam bem diferentes do que as que estão acontecendo com outro time britânico empurrado por motores alemães, a Williams, que viu Juan Pablo Montoya conquistar um apagado quinto lugar, o que deixa claro que o problema do atual modelo da de Sir Frank não se resume apenas à troca de alguns componentes aerodinâmicos feita de forma completamente estabanada antes da prova disputada na semana passada na França...

No acidente de Jarno Trulli, outra vez ficou claro o quanto os bólidos são resistentes e seguros, o que torna inócua a discussão quanto à redução de velocidade dos carros.

Afinal, como lembram alguns dos pilotos da própria categoria, são as altas velocidades que a tornam atrativas, quer para eles próprios, quer para os espectadores, que com certeza não desejam ir a um autódromo ver uma disputa travada por carros lerdos...

Voltar no tempo, via redução da potência dos motores, é jogar na lata do lixo todo um arsenal de tecnologia e inteligência empregada no desenvolvimento de unidades propulsoras fantásticas e de cockpits de fato seguros...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/08 - Saiba como ficaram as classificações
 19/08 - Kanaan faz o melhor tempo no Warm Up
 19/08 - Onze pilotos escoltavam Schumacher no momento em que a festa começou
 19/08 - Ele desequilibrou mais uma vez. E faturou o tetracampeonato
 19/08 - Coulthard dominou o Warm up na Hungria
 19/08 - Saiba quem sairá na frente nas provas deste domingo em Interlagos
 19/08 - Morforio, Maluf e Steinbruch venceram as provas do sábado em Interlagos
 18/08 - Koster é o pole; Maia o melhor brasileiro no grid da Barber Dodge Pro
 18/08 - Nunes ganhou; Didi é o novo líder da Graduados "B"
 18/08 - Bia garantiu vaga na finalíssima da Seletiva Petrobras
 18/08 - Petriccione e Andréa venceram na Sênior; Russo foi desclassificado
 18/08 - Jimenez faturou também na Graduados "A"
 18/08 - Boas disputas, e a vitória de Felipe Bastos na Júnior Menor
 18/08 - Jimenez levou a melhor na prova da Fórmula "A"
 18/08 - Orsi larga na frente na disputa da F-Toyota/Atlantic
 18/08 - Campos larga outra vez na pole da Pick Up Racing
 18/08 - Brack ocupará a pole para a corrida em Elkhart Lake
 18/08 - Rodada do Paulista começou com a primeira derrota de Bianchini na temporada
 18/08 - De Ferran dominou mais um treino da F-Cart em Elkhart Lake
 18/08 - Campos dominou o treino da Pick Up Racing em Cascavel

... 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados