Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CART revisa regras para melhorar a competitividade
Sexta-feira, 25 de Abril de 2003
 
Apenas dois dias depois de anunciar alterações no regulamento para o GP de Brands Hatch, próxima etapa do campeonato da Fórmula Mundial, a CART divulgou nesta sexta-feira uma série de mudanças nas regras da categoria para as próximas duas temporadas, começando por Milwaukee, que será disputado no dia 31 de maio. A principal delas é o fim da janela obrigatória de pit stops, criada no ano passado para evitar a economia de combustível durante as corridas. Esta regra ainda poderá ser utilizada nos circuitos ovais longos, como Fontana e Lausitz.

Outra alteração importante é em relação aos chassis, que terão o desenvolvimento aerodinâmico congelado do próximo dia 20 de maio até o fim do ano que vem. Com esta medida a CART espera reduzir os custos para os fabricantes e dar igualdade de condições para todas as equipes. As empresas que fornecem chassis para a categoria são a Lola e a Reynard. Uma das alterações prevê que no caso de uma bandeira amarela interromper a corrida nas dez voltas finais, a direção de prova terá o direito de colocar os retardatários no fim do grid, deixando o caminho livre para os líderes disputarem a vitória.

O uso do carro-reserva também será limitado. Na quinta-feira antes de cada corrida a equipe deverá indicar qual será seu carro principal durante o final de semana e só poderá trocar de chassi em caso de acidente ou dano irreparável no titular. Se o piloto precisar do carro-reserva depois de realizado o treino de classificação, terá que largar em último, em qualquer situação.

A CART também deixou claro seus objetivos para as próximas temporadas. No ano que vem cada equipe terá um limite de 15 funcionários por carro, incluindo apenas o pessoal que cuida da parte técnica, como os engenheiros e os mecânicos. Para 2005 a entidade estuda mudanças em vários componentes do carro e deve adotar motores V10 aspirados, utilizando a gasolina como combustível. Atualmente os carros são equipados com propulsores Ford V8 turbo e usam metanol.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 19/08 - Saiba como ficaram as classificações
 19/08 - Kanaan faz o melhor tempo no Warm Up
 19/08 - Onze pilotos escoltavam Schumacher no momento em que a festa começou
 19/08 - Ele desequilibrou mais uma vez. E faturou o tetracampeonato
 19/08 - Coulthard dominou o Warm up na Hungria
 19/08 - Saiba quem sairá na frente nas provas deste domingo em Interlagos
 19/08 - Morforio, Maluf e Steinbruch venceram as provas do sábado em Interlagos
 18/08 - Koster é o pole; Maia o melhor brasileiro no grid da Barber Dodge Pro
 18/08 - Nunes ganhou; Didi é o novo líder da Graduados "B"
 18/08 - Bia garantiu vaga na finalíssima da Seletiva Petrobras
 18/08 - Petriccione e Andréa venceram na Sênior; Russo foi desclassificado
 18/08 - Jimenez faturou também na Graduados "A"
 18/08 - Boas disputas, e a vitória de Felipe Bastos na Júnior Menor
 18/08 - Jimenez levou a melhor na prova da Fórmula "A"
 18/08 - Orsi larga na frente na disputa da F-Toyota/Atlantic
 18/08 - Campos larga outra vez na pole da Pick Up Racing
 18/08 - Brack ocupará a pole para a corrida em Elkhart Lake
 18/08 - Rodada do Paulista começou com a primeira derrota de Bianchini na temporada
 18/08 - De Ferran dominou mais um treino da F-Cart em Elkhart Lake
 18/08 - Campos dominou o treino da Pick Up Racing em Cascavel

... 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados