Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stewart usa tática diferente para vencer na Carolina do Norte
Segunda-feira, 13 de Outubro de 2003
 
Dessa vez, a estratégia de economizar combustível nas voltas finais não determinou o vencedor na NASCAR Winston Cup. Durante a ?UAW-GM Quality 500?, 31ª etapa da temporada que foi disputada no Lowe?s Motor Speedway, a vitória ficou com Tony Stewart, que precisou apenas de um jogo novo de pneus para receber a bandeira quadriculada em primeiro.

Faltando 36 das 334 voltas para o final, Stewart estava a oito segundos do líder, mas recuperou o tempo perdido e assumiu a primeira colocação a seis giros do fim e travou um belo duelo com Ryan Newman, andando lado a lado durante boa parte do traçado. Tony Stewart cruzou a linha de chegada com uma margem de 608 milésimos, vencendo pela primeira vez no circuito localizado na cidade de Concord, na Carolina do Norte.

?Já era hora do vencedor ser conhecido pelo mais rápido na pista, não por aquele que poupa mais combustível. Eu sabia que se colocássemos pneus novos seriamos mais rápido que o Newman, mas quando cheguei nele a ultrapassagem foi mais difícil do que eu previa?, disse Stewart, que deu o título antecipado de construtores para a Chevrolet com essa vitória.

Faltando cinco etapas para o final da temporada, Matt Kenseth segue na liderança do campeonato com 4.424 pontos, 267 pontos a mais que Kevin Harvick, e somente uma série de resultados ruins vai tirar o título de suas mãos.

O único brasileiro da categoria, Christian Fittipaldi, terminou a corrida na 34ª posição, com cinco voltas de desvantagem para Tony Stewart.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Tony Stewart (EUA, Chevrolet), 334 voltas
2º) Ryan Newman (EUA, Dodge), 334
3º) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet), 334
4º) Bill Elliott (EUA, Dodge), 334
5º) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet), 334
6º) Bobby Labonte (EUA, Chevrolet), 334
7º) Jamie McMurray (EUA, Dodge), 334
8º) Matt Kenseth (EUA, Ford), 334
9º) Dale Earnhardt Jr. (EUA, Chevrolet), 334
10º) Kevin Harvick (EUA, Chevrolet), 334

A situação do campeonato após 31 etapas:

1º) Matt Kenseth (EUA), 4424 pontos
2º) Kevin Harvick (EUA), 4157
3º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 4100
4º) Ryan Newman (EUA), 4093
5º) Jimmie Johnson (EUA), 4072
6º) Jeff Gordon (EUA), 4017
7º) Tony Stewart (EUA), 3801
8º) Bobby Labonte (EUA), 3800
9º) Terry Labonte (EUA), 3620
10º) Kurt Busch (EUA), 3615
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/08 - F-3000 EURO: Massa conquista mais uma pole
 18/08 - F3 INGLESA: Pole brasileira em Knockhill
 18/08 - Confira o resultado da corrida, e a classificação da F-3000
 18/08 - Wilson vence e se aproxima do título; Maurício foi o segundo
 18/08 - "São todas informações falsas", reclama Alain Prost
 18/08 - Schumacher e Coulthard vão dividir a primeira fila do grid na Hungria
 17/08 - Gil completou na frente o segundo treino da F-CART
 17/08 - Ibama impede a realização da prova na Serra da Graciosa
 17/08 - Wilson sai na frente; Maurício será o melhor brasileiro no grid da F-3000
 17/08 - Prosseguimento do "Paulistão" vai movimentar Interlagos neste sábado
 17/08 - Takagi lidera primeiro treino em Elkhart Lake
 17/08 - Concorrente do Viagra deve patrocinar Newman-Haas
 17/08 - Brack troca Rahal pela Ganassi
 17/08 - Brasileiros dominaram os treinos da F-3000 em Zolder
 17/08 - Frentzen ficou com a 14ª marca em sua volta às pistas
 17/08 - Alesi marcou o 12º tempo. E ficou feliz com isso
 17/08 - "Tive um pequeno problema com os freios", contou Barrichello
 17/08 - "Foi um bom dia, mas ainda há muito caminho a percorrer", disse Schumacher
 17/08 - Schumacher melhora sua marca em Budapeste
 17/08 - Os Ferrari terminaram na frente o primeiro treino na Hungria

... 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados