Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira algumas histórias, e os vencedores da "Cascavel de Ouro"
Quinta-feira, 20 de Novembro de 2003
 
A prova "Cascavel de Ouro", que será disputada pela 20ª vez neste domingo, tem muitas histórias dentro de sua história, que começou a ser escrita em 1967, quando a vitória ficou para a dupla paranaense Rodolfo Cherrer/Bruno Castilho, que competiu com um Simca.

A segunda e terceira edições da corrida ? disputadas em 1973 e 1974 ?, contaram com a vitória do então prefeito de Cascavel Pedro Muffato, que ainda hoje segue nas pistas, disputando o Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck.

A quarta edição da prova foi disputada em 1976, numa prova do Campeonato Brasileiro da Fórmula Vê, onde quem ganhou foi ninguém menos que o carioca de nascimento e brasiliense por opção Nelson Piquet.

Após seis anos de intervalo (o que aliás coincide com o período decorrido entre a última, e a edição que será disputada neste domingo), a "Cascavel de Ouro" voltou a acontecer, com a prova de 1983 tendo sido vencida pelo paranaense Edgard Favarin.

Exceto Piquet, o brasiliense Constantino Júnior - ganhador em 1992 -, e os paulistas Claúdio Girotto e Lourenço Barbatto ? que chegaram na frente em 1993-, e nenhum não paranaense consegui chegar na frente da prova que tradicionalmente vale como prêmio ao ganhador um troféu em formato de serpente banhado a ouro 18 quilates (daí o nome da corrida).

Abaixo você confere quem já ganhou as provas na pista situada no Oeste do Paraná.

1967 ? Rodolfo Cherrer/Bruno Castilho (PR/PR, Simka)
1973 ? Pedro Muffato (PR, Avallone)
1974 ? Pedro Muffato (PR, Avallone)
1976 ? Nelson Piquet (RJ, Fórmula Super Vê)
1982 ? Marcos da Silva Ramos (PR, Chevette)
1983 ? Edgar Favarin (PR, Hot Fusca)
1984 ? Cláudio Erbano (PR, Passat)
1985 ? Saul Caus (PR, Opala Divisão 3)
1986 ? Dilso Sperafico (PR, Hot Fusca)
1987 ? Aloísio Ludwig Neto (PR, Hot Dodge)
1988 ? Rui Chemin (PR, Hot Dodge)
1989 ? Marcos Corso (PR, Passat)
1990 ? Edgar Favarin/Clênio Faust (PR/PR, Passat)
1991 ? Edgar Favarin/Milton Serralheiro (PR, Hot Fusca)
1991 ? Flávio Neto/Beto Richa (PR, Força Livre)
1991 ? Jair Bana (PR, Speed Fusca)
1991 ? Gilnei Faoro/José Dimas Moreira (PR, Hot Dodge)
1991 ? André Heitor Costi Filho/Mauro Luiz Turcatel (PR, Maverick)
1992 ? Constantino Júnior (DF, Fórmula 3)
1993 ? Cláudio Girotto/Lourenço Barbato (SP/SP, Protótipo Aldee)
1994 ? David Muffato/Edgar Favarin/Gilson Reidal (PR/PR/PR, Protótipo Aldee)
1996 ? Walmor Emílio Weiss/Edgar Favarin (PR/PR, Marcas)
1997 ? Walmor Emílio Weiss/Antônio Spolador (PR/PR, Marcas)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/08 - F-3000 EURO: Massa conquista mais uma pole
 18/08 - F3 INGLESA: Pole brasileira em Knockhill
 18/08 - Confira o resultado da corrida, e a classificação da F-3000
 18/08 - Wilson vence e se aproxima do título; Maurício foi o segundo
 18/08 - "São todas informações falsas", reclama Alain Prost
 18/08 - Schumacher e Coulthard vão dividir a primeira fila do grid na Hungria
 17/08 - Gil completou na frente o segundo treino da F-CART
 17/08 - Ibama impede a realização da prova na Serra da Graciosa
 17/08 - Wilson sai na frente; Maurício será o melhor brasileiro no grid da F-3000
 17/08 - Prosseguimento do "Paulistão" vai movimentar Interlagos neste sábado
 17/08 - Takagi lidera primeiro treino em Elkhart Lake
 17/08 - Concorrente do Viagra deve patrocinar Newman-Haas
 17/08 - Brack troca Rahal pela Ganassi
 17/08 - Brasileiros dominaram os treinos da F-3000 em Zolder
 17/08 - Frentzen ficou com a 14ª marca em sua volta às pistas
 17/08 - Alesi marcou o 12º tempo. E ficou feliz com isso
 17/08 - "Tive um pequeno problema com os freios", contou Barrichello
 17/08 - "Foi um bom dia, mas ainda há muito caminho a percorrer", disse Schumacher
 17/08 - Schumacher melhora sua marca em Budapeste
 17/08 - Os Ferrari terminaram na frente o primeiro treino na Hungria

... 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados