Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surpresa na corrida final da Le Mans Series
Domingo, 14 de Setembro de 2008
 
Rinaldo Capello e Alan McNish ganharam a corrida, e Alexandre Premat e Mike Rockenfeller, seus companheiros de Audi, azedaram o champanhe da Peugeot levando o campeonato (Foto: DPPI)
Depois de terem vencido as corridas de Barcelona e Spa, contabilizado o segundo lugar em Nürburgring e obtido o quinto posto em Monza, Marc Gene e Nicolas Minassian chegaram como grandes favoritos a Silverstone, o palco da quinta e última rodada da temporada 2008 da Le Mans Series.

O favoritismo cresceu ainda mais após a sessão de classificação, já que Pedro Lamy e Stephane Sarrazin (que haviam ganhado corridas de Monza e da Alemanha) conquistaram a pole position, e dificilmente iriam ?endurecer o jogo? caso a Peugeot lhes solicitasse que agissem como escudeiros dos líderes da tabela, que largaram da segunda vaga do grid.

Porém, assim como havia acontecido na 24 Horas de Le Mans, a montadora francesa teve de jogar no lixo as garrafas de champanhe que colocara para gelar, uma vez que a história da prova inglesa acabou tendo traços bem semelhantes à da tradicional disputa francesa, terminando com uma vitória dos ?inimigos? da Audi.

A chance de alcance do título pela dupla do carro 7 durou exatas 45 voltas, ou 1 hora e 13 minutos, que foi quando a máquina de Gene e Minassian ficou destruída após ?encher? o guard-rail depois de um toque com o Porsche de Richard Lietz e Raymond Narac, da categoria LMGT2.

Se um já estava fora, restava à Renault a esperança de ver seu outro carro manter a hegemonia da marca no certame, mas também isto não aconteceu, já que Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin ficaram pelo caminho ainda antes do complemento da segunda hora de corrida.

Com o Audi R10 rendendo muito, Rinaldo Capello e Alan McNish acabaram vencendo, o que só fez crescer a festa da marca dos quatro elos, que viu Alexandre Premat e Mike Rockenfeller se sagrarem campeões ao completarem a prova no quarto lugar.

Pela classe LMP2, a vitória na corrida e no campeonato foi da dupla holandesa Jos Verstappen e Peter Van Merksteijn, com o ex-piloto da Fórmula 1 faturando o título.

Na "LMGT1" os vencedores da prova foram Tomas Enge e Antonio Garcia, com um Aston Martin, mas a festa pelo título é dos franceses Patrice Goueslard e Guillaume Moreau, enquanto o brazuca Jaime Melo Júnior ajudou o inglês Robert Bell a ganhar tanto a corrida quanto o título da ?LMGT2?.

Use os links para ver os resultado completo e por categorias, além dos dez primeiros em cada uma das classes.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/08 - F-3000 EURO: Massa conquista mais uma pole
 18/08 - F3 INGLESA: Pole brasileira em Knockhill
 18/08 - Confira o resultado da corrida, e a classificação da F-3000
 18/08 - Wilson vence e se aproxima do título; Maurício foi o segundo
 18/08 - "São todas informações falsas", reclama Alain Prost
 18/08 - Schumacher e Coulthard vão dividir a primeira fila do grid na Hungria
 17/08 - Gil completou na frente o segundo treino da F-CART
 17/08 - Ibama impede a realização da prova na Serra da Graciosa
 17/08 - Wilson sai na frente; Maurício será o melhor brasileiro no grid da F-3000
 17/08 - Prosseguimento do "Paulistão" vai movimentar Interlagos neste sábado
 17/08 - Takagi lidera primeiro treino em Elkhart Lake
 17/08 - Concorrente do Viagra deve patrocinar Newman-Haas
 17/08 - Brack troca Rahal pela Ganassi
 17/08 - Brasileiros dominaram os treinos da F-3000 em Zolder
 17/08 - Frentzen ficou com a 14ª marca em sua volta às pistas
 17/08 - Alesi marcou o 12º tempo. E ficou feliz com isso
 17/08 - "Tive um pequeno problema com os freios", contou Barrichello
 17/08 - "Foi um bom dia, mas ainda há muito caminho a percorrer", disse Schumacher
 17/08 - Schumacher melhora sua marca em Budapeste
 17/08 - Os Ferrari terminaram na frente o primeiro treino na Hungria

... 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados