Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hakkinen venceu a prova do DTM em Spa
Domingo, 15 de Maio de 2005
 
Realizada sob tempo encocoberto, mas, ao contrário do que ocorreu no sábado, sem chuva, a terceira etapa do Campeonato Alemão de Turismo foi vencida pelo finlandês Mika Hakkinen, que está realizando sua temporada de estréia na categoria.

A prova em Spa Francorchamps começou com o campeão da última temporada Mattias Ekström superando o pole position Hakkinen, que passou a travar uma briga acirrada com
Marcel Fässler pela segunda posição.

Uma batida ocorrida entre Pierre Kaffer e Gary Paffett na chicane Busstop, na segunda passagem, levou os dois pilotos a iniciarem mais cedo a série de paradas obrigatórias, que o líder Ekström fez no décimo giro, o que colocou Häkkinen na liderança pela primeira vez.

Depois de cumprir sua primeira parada, na volta 11, Häkkinen conseguiu retornar adiante de Ekström, encabeçando um pelotão que tinha ainda Tom Kristensen, Marcel Fässler, Jean Alesi e Bernd Schneider, o sexto colocado.

Na 14ª passagem, coube a Fässler inaugurar a segunda série de paradas, após a qual ele começou a travar com Christian Abt uma briga interessante, valendo a nona posição.

Na volta 17, Mika Häkkinen realizou sua segunda parada, e, depois de retornar à pista como líder, não perdeu mais o comando das ações até a quadriculada, agitada no 24º giro, quando o campeão mundial da Fórmula 1 nas temporadas de 1998 e 99 tinha 4s258 de vantagem para Mattias Ekström, e estava 5s976 adiante do terceiro colocado Tom Kristensen.

Assim, na semana que festeja o nascimento de seu segundo filho, Hakkinen voltou ao topo do pódio, onde estivera pela última vez no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, prova realizada no dia 30 de setembro de 2001 que ganhou a bordo de um McLaren 4/16.

Veja abaixo o resultado da disputa na Bélgica.

1) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C 2005), 24 voltas em 54min34s544
2) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM 2005), a 4s258
3) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM 2005), a 5s976
4) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C 2005), a 10s088
5) Marcel Fässler (SUI, Opel Vectra GTS V8 2005), a 27s801
6) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4 DTM 2005), a 28s001
7) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8 2005), a 33s516
8) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C 2005), a 40s407
9) Alexandros Margaritis (ALE, Mercedes Classe C 2004), a 50s255
10) Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 50s856
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/08 - IRL: Sam Schmidt critica Menard e Lazier
 17/08 - IRL: Greg Ray disputou 29 provas pela Team Menard
 17/08 - IRL: Lazier entra no lugar de Ray na Menard
 17/08 - "Estou sim um pouco apreensivo,...", falou Schumacher
 16/08 - Quinta-feira de descontração na Hungria
 16/08 - Exército e viagens mantiveram Bastos afastado por algum tempo das pistas
 16/08 - Brilho brasileiro também no automobilismo peruano
 16/08 - No GP húngaro, uma história bem diferente que a um ano
 16/08 - Saiba o que já aconteceu nas rodadas húngaras do "circo"
 16/08 - Primeiras disputas do "Graciosa" vão acontecer no asfalto
 16/08 - Franchitti fica na Green até 2003
 16/08 - Na próxima segunda-feira, a primeira corrida dos "F1x2"
 16/08 - F-3000: Pizzonia espera marcar pontos na Hungria
 15/08 - Rahal pode ter nova dupla de pilotos em 2002
 15/08 - Saltos e disputas radicais no prosseguimento do Brasileiro e Sul-americano
 15/08 - Em crise, a CART segue para Elkhart Lake
 15/08 - Penske cada vez mais perto da IRL
 15/08 - Tem corrida para todos os gostos no final de semana paulistano
 15/08 - Trulli diz que fica. Agora só falta a palavra da Renault
 15/08 - Pick Up Racing: Campos perde os pontos das provas em Curitiba

... 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados