Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hamilton venceu novamente. Di Grassi foi o segundo
Sábado, 22 de Outubro de 2005
 
O campeão antecipado da temporada Lewis Hamilton voltou a vencer na Fórmula 3 Européia, neste sábado, na 19ª e penúltima etapa da temporada 2005, prova realizada em Hockenheim que teve o brasileiro Lucas Di Grassi como segundo colocado, e o alemão Maxmilian Götz completando o pódio.

O piso úmido em função da chuva que caíra pela manhã fez suas primeiras vítimas já na volta inicial, quando Guillaume Moreau acabou tocando o carro de Sebastian Vettel, que mais adiante bateu com Giedo van der Garde, o que significou final de prova para o alemão que até este sábado estava no páreo para ser o terceiro melhor da classificação final do campeonato.

Na oitava passagem foi a vez do brazuca Fábio Carbone abandonar a corrida, depois de bater com o inglês Ben Clucas.

A chuva que voltou a cair nos giros finais não mudou o panorama da disputa que terminou com Hamilton vencendo pela 14ª vez na temporada ao cruzar a linha de chegada 14s230 à frente de Di Grassi, e com 16s553 de dianteira sobre Götz.

Na prova deste domingo, a briga pela terceira posição na tabela envolverá Di Grassi e o francês Franck Perera, que completou a prova de hoje no quarto lugar.

O também brasileiro Átila Abreu cruzou a linha de chegada no nono lugar, mas acabou entrando para a zona de pontos depois que os comissários excluíram o também francês Loïc Duval pela não-obediência às sinalizações para que entrasse nos boxes para a troca do bico do carro.

Veja abaixo o resultado final da prova, já considerando a desclassificação de Duval, que fechara a disputa no quinto lugar.


1) Lewis Hamilton (ING, ASM Formule 3, Dallara F305/M), 17 voltas em 31min31s136 (média de 149,144 km/h)
2) Lucas Di Grassi (BRA, Manor Motorsport, Dallara F305/M), a 14s230
3) Maximilian Götz (ALE, HBR Motorsport, Dallara F305/O), a 16s553
4) Franck Perera (FRA, Prema Powerteam, Dallara F305/O), a 24s345
5) James Rossiter (ING, Signature-Plus, Dallara F305/O), a 28s523
6) Marco Bonanomi (ITA, Prema Powerteam, Dallara F305/O), a 31s772
7) Esteban Guerrieri (ARG, Midland Junior Team, Dallara F305/T), a 40s439
8) Atila Abreu (BRA, Mücke Motorsport, Dallara F305/M), a 41s607
9) Hannes Neuhauser (AUT, HBR Motorsport, Dallara F305/M), a 47s046
10) Gregory Franchi (BEL, Prema Powerteam, Dallara F305/O), a 9s894
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/08 - IRL: Sam Schmidt critica Menard e Lazier
 17/08 - IRL: Greg Ray disputou 29 provas pela Team Menard
 17/08 - IRL: Lazier entra no lugar de Ray na Menard
 17/08 - "Estou sim um pouco apreensivo,...", falou Schumacher
 16/08 - Quinta-feira de descontração na Hungria
 16/08 - Exército e viagens mantiveram Bastos afastado por algum tempo das pistas
 16/08 - Brilho brasileiro também no automobilismo peruano
 16/08 - No GP húngaro, uma história bem diferente que a um ano
 16/08 - Saiba o que já aconteceu nas rodadas húngaras do "circo"
 16/08 - Primeiras disputas do "Graciosa" vão acontecer no asfalto
 16/08 - Franchitti fica na Green até 2003
 16/08 - Na próxima segunda-feira, a primeira corrida dos "F1x2"
 16/08 - F-3000: Pizzonia espera marcar pontos na Hungria
 15/08 - Rahal pode ter nova dupla de pilotos em 2002
 15/08 - Saltos e disputas radicais no prosseguimento do Brasileiro e Sul-americano
 15/08 - Em crise, a CART segue para Elkhart Lake
 15/08 - Penske cada vez mais perto da IRL
 15/08 - Tem corrida para todos os gostos no final de semana paulistano
 15/08 - Trulli diz que fica. Agora só falta a palavra da Renault
 15/08 - Pick Up Racing: Campos perde os pontos das provas em Curitiba

... 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados