Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Imprério vermelho? ganhou espaço na imprensa européia
Terça-feira, 04 de Julho de 2006
 
A imprensa italiana e espanhola exaltou o passeio da equipe Ferrari no GP dos Estados Unidos, com alguns jornais afirmando que a luta pelo título está aberta, e outros destacando que a realidade ainda não é esta.

O italiano ´Gazzetta dello Sport´, um dos que fala em guerra pelo título aberta, diz na matéria entitulada "Schumacher, o rei de Indianápolis?, que o alemão estava ?com uma fome de vitórias como se nunca tivesse ganho nada?. Prosseguindo, o diário afirma que ?Schummi é sempre mestre?, frisando ser difícil de acreditar que o alemão perca a chance de realizar o sonho de conquistar seu oitavo título, e que ele realmente se aposente no final da temporada.

Com o título "O Império Vermelho novamente está aí?, o também italiano ´Tuttosport´ destaca que com a "Super-Ferrari?, Michael teve reacesa a esperança de brigar pelo título, frisando que Fernando Alonso ?teve de se contentar com a quinta posição?. O diário destaca ainda que os carros do time vermelho ?voaram diante de uma Renault que teve uma queda significativa do rendimento, e pode entrar em crise enquanto a Ferrari comemora sua bela vitória?. A publicação, porém, alerta que ?Apesar dos vários aspectos positivos, ainda é muito cedo para falar que a guerra pelo título está novamente aberta?.

Com um posicionamento bem menos cauteloso, o também italiano ´Corriere della Sera´ destaca sob o título "Schumacher domina em Indianapolis? o ?final de semana perfeito? que ele viveu. Lembrando que o piloto alemão tem de decidir seu futuro, a publicação é bastante otimista na parte final de sua matéria, que afirma categoricamente: ?Estamos convencidos de que Michael será campeão do mundo?

Ainda na Itália, o caderno esportivo do ´La Repubblica´ é o único a mencionar a dobradinha da Ferrari, destacando que "Schumi e Massa pintaram Indianápolis de vermelho?. O jornal lembra que esta foi a primeira vez após o GP de Monza de 2004 que o time de Maranello colocou seus dois pilotos no pódio. Na parte final, a matéria afirma que ?a batalha pelo título está novamente aberta?, mas frisa que ?Alonso não se deprimiu, e com certeza vai continuar a batalhar pelo título?.

Já na Espanha, o diário ´Marca´ destaca que ?A boa fase de Alonso está encerrada?, mas ressalta que ?apesar disso, as sirenes ainda não estão tocando?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/08 - IRL: Sam Schmidt critica Menard e Lazier
 17/08 - IRL: Greg Ray disputou 29 provas pela Team Menard
 17/08 - IRL: Lazier entra no lugar de Ray na Menard
 17/08 - "Estou sim um pouco apreensivo,...", falou Schumacher
 16/08 - Quinta-feira de descontração na Hungria
 16/08 - Exército e viagens mantiveram Bastos afastado por algum tempo das pistas
 16/08 - Brilho brasileiro também no automobilismo peruano
 16/08 - No GP húngaro, uma história bem diferente que a um ano
 16/08 - Saiba o que já aconteceu nas rodadas húngaras do "circo"
 16/08 - Primeiras disputas do "Graciosa" vão acontecer no asfalto
 16/08 - Franchitti fica na Green até 2003
 16/08 - Na próxima segunda-feira, a primeira corrida dos "F1x2"
 16/08 - F-3000: Pizzonia espera marcar pontos na Hungria
 15/08 - Rahal pode ter nova dupla de pilotos em 2002
 15/08 - Saltos e disputas radicais no prosseguimento do Brasileiro e Sul-americano
 15/08 - Em crise, a CART segue para Elkhart Lake
 15/08 - Penske cada vez mais perto da IRL
 15/08 - Tem corrida para todos os gostos no final de semana paulistano
 15/08 - Trulli diz que fica. Agora só falta a palavra da Renault
 15/08 - Pick Up Racing: Campos perde os pontos das provas em Curitiba

... 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados