Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Derani e Barrichello: dois brazucas no pódio da 24 Horas de Daytona
Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2016
 
Os brasileiros Luiz Felipe Derani, o “Pipo” e Rubens Barrichello ocuparam respectivamente o primeiro e segundo degraus do pódio ao final da 24 Horas de Daytona, corrida de abertura da temporada 2016 do IMSA Sportscar Championship disputada no último final de semana (30 e 31 de janeiro).

A disputa onde Derani pilotou o Honda HPD/Ligier número 2 da equipe Tequila Patrón ESM em companhia dos norte-americanos Scott Sharp, Ed Brown e Johannes van Overbeek e onde Barrichello foi o companheiro dos estadunidenses Ricky Taylor e Jordan Taylor e do italiano Max Angelelli na condução do Chevrolet Corvette DP número 10 do time de Wayne Taylor quase terminou com um brazuca também no degrau número 3 da festa do Champanhe, já que Christian Fittipaldi chegou na quarta posição com o Chevrolet Corvette DP número 5 da Action Express Racing que conduziu em companhia dos lusitanos João Barbosa e Filipe Albuquerque e do também representante da Terra de Tio Sam Scott Pruett. O time defendido por Christian, porém, acabou superado pela VisitFlorida Racing que colocou seu Chevrolet Corvette DP número 90 pilotado por Ryan Dalziel, Marc Goossens, Ryan Hunter-Reay na “P3” ao final da maratona.

Além de Derani, Barrichello e Fittipaldi, que correram pela categoria “Prototype”, a prova teve outros brazucas: Daniel Serra pilotou o Ferrari 488 GTE número 38 da classe “GTLM” em companhia de Alessandro Pier Guidi, Alexandre Premat e Memo Rojas, terminando a corrida na 10ª posição da geral e 4ª entre os inscritos pela divisão. Augusto Farfus Santos Júnior foi o 11º da geral e 5º pela GTLM a bordo do BMW M6 número 25 que conduziu em companhia de Bill Auberlen, Dirk Werner e Bruno Spengler, enquanto Tony Kanaan, o companheiro de Scott Dixon, Jamie McMurray e Kyle Larson na pilotagem de um Riley/Ford foi o 13º pela classificação geral e sétimo pela divisão “P”.

Oswaldo Negri Júnior, que completou o septeto verde e amarelo na corrida pilotando o Honda HPD/Ligier JS número 60 em companhia de John Pew, AJ Allmendinger e Olivier Pla foi o único de nossos representantes a “ficar pelo caminho”, ao ter problemas mecânicos com o carro na 285ª das 736 voltas da corrida.

Use os links para conferir os resultados completo e por classes.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/08 - IRL: Sam Schmidt critica Menard e Lazier
 17/08 - IRL: Greg Ray disputou 29 provas pela Team Menard
 17/08 - IRL: Lazier entra no lugar de Ray na Menard
 17/08 - "Estou sim um pouco apreensivo,...", falou Schumacher
 16/08 - Quinta-feira de descontração na Hungria
 16/08 - Exército e viagens mantiveram Bastos afastado por algum tempo das pistas
 16/08 - Brilho brasileiro também no automobilismo peruano
 16/08 - No GP húngaro, uma história bem diferente que a um ano
 16/08 - Saiba o que já aconteceu nas rodadas húngaras do "circo"
 16/08 - Primeiras disputas do "Graciosa" vão acontecer no asfalto
 16/08 - Franchitti fica na Green até 2003
 16/08 - Na próxima segunda-feira, a primeira corrida dos "F1x2"
 16/08 - F-3000: Pizzonia espera marcar pontos na Hungria
 15/08 - Rahal pode ter nova dupla de pilotos em 2002
 15/08 - Saltos e disputas radicais no prosseguimento do Brasileiro e Sul-americano
 15/08 - Em crise, a CART segue para Elkhart Lake
 15/08 - Penske cada vez mais perto da IRL
 15/08 - Tem corrida para todos os gostos no final de semana paulistano
 15/08 - Trulli diz que fica. Agora só falta a palavra da Renault
 15/08 - Pick Up Racing: Campos perde os pontos das provas em Curitiba

... 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados