Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vai começar a 24ª temporada do TC2000
Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2003
 
No próximo domingo, vai acontecer no recém-construído Autódromo Moto Club San Luis, o ?pontapé? inicial para a 24ª temporada do Campeonato Argentino de TC2000. Algumas novidades entre equipes e pilotos prometem agitar a categoria, que, apesar de ser disputada apenas em nosso vizinho, é uma das mais importantes do cenário automobilístico da América do Sul.

A franca favorita ao título é a Toyota Team Argentina, que manteve sua dupla de pilotos que conquistaram as duas primeiras colocações no campeonato do ano passado. Norberto Fontana, que foi o campeão, chegou a treinar com a equipe do Opel do DTM, mas acabou renovando seu contrato por mais duas temporadas. O outro piloto é Omar Martinez, que levantou o caneco em 1998 com a Honda.

A Honda Racing Argentina, que conta com o patrocínio da Petrobrás, também manteve os dois pilotos que disputaram o campeonato no ano passado, mas comemora a chegada de um jovem reforço que estava no automobilismo europeu. Martin Basso, que depois de alguns anos fora do país, será companheiro de equipe de Guillermo Ortelli e Juan Manuel Silva, que foi o terceiro colocado em 2002.

A equipe oficial da Ford, a Berta Motorsport, ainda busca acertar-se com o modelo Focus, que não repetiu o bom desempenho do Escort, com o qual conquistou dois títulos. A equipe chegou a cogitar o uso dos carros antigos, mas voltou atrás a pedido da própria Ford. A dupla de pilotos continuará sendo Gabriel Ponce de León e Walter Hernandez.

A Chevrolet está de volta ao campeonato em parceria técnica com a Pro Racing Team, que até o ano passado competia com o Honda Civic. A equipe terá a sua disposição dois modelos Astra para os pilotos Marcelo Bugliotti e Christian Ledesma.

Entre as equipes privadas, a GF Motorsport de Gabriel Furlán, continuará com um Mitsubishi Lancer, enquanto que a Sport Team vai inscrever dois Lancer para Esteban Tuero e Javier Moreiro, e dois Volkswagen Polo para Matias Cohen e Julián Crespo. A Fineschi Racing terá dois Honda Civic para os pilotos Oscar Fineschi e Leandro Carducci.

O Ford Escort não ficará de fora, já que a equipe Belloso Competición terá três carros para Juan Pablo Satorra, Nicolás Kern e Roberto Corletta. Por fim, a Saúl Lui Competition vai colocar um Honda Civic na pista para Nicolás Filiberti, que estava na Fórmula Super Nissan.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/08 - IRL: Sam Schmidt critica Menard e Lazier
 17/08 - IRL: Greg Ray disputou 29 provas pela Team Menard
 17/08 - IRL: Lazier entra no lugar de Ray na Menard
 17/08 - "Estou sim um pouco apreensivo,...", falou Schumacher
 16/08 - Quinta-feira de descontração na Hungria
 16/08 - Exército e viagens mantiveram Bastos afastado por algum tempo das pistas
 16/08 - Brilho brasileiro também no automobilismo peruano
 16/08 - No GP húngaro, uma história bem diferente que a um ano
 16/08 - Saiba o que já aconteceu nas rodadas húngaras do "circo"
 16/08 - Primeiras disputas do "Graciosa" vão acontecer no asfalto
 16/08 - Franchitti fica na Green até 2003
 16/08 - Na próxima segunda-feira, a primeira corrida dos "F1x2"
 16/08 - F-3000: Pizzonia espera marcar pontos na Hungria
 15/08 - Rahal pode ter nova dupla de pilotos em 2002
 15/08 - Saltos e disputas radicais no prosseguimento do Brasileiro e Sul-americano
 15/08 - Em crise, a CART segue para Elkhart Lake
 15/08 - Penske cada vez mais perto da IRL
 15/08 - Tem corrida para todos os gostos no final de semana paulistano
 15/08 - Trulli diz que fica. Agora só falta a palavra da Renault
 15/08 - Pick Up Racing: Campos perde os pontos das provas em Curitiba

... 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados