Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dobradinha da Newman-Haas no primeiro treino em Portland
Sexta-feira, 18 de Junho de 2004
 
O brasileiro Bruno Junqueira precisou de apenas quatro voltas para ser o mais rápido na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio de Portland, prova que será válida pela quarta etapa da temporada 2004 da Fórmula CART e acontecerá no próximo domingo no Portland International Raceway.

Líder na tabela de classificação, Junqueira ainda completou outras dez voltas pelos circuito de 3.168 metros e sua melhor passagem foi completada em 59s807, a uma média de 190,741 km/h, e superou seu companheiro de equipe na Newman-Haas Racing, o francês Sebastien Bourdais, em 129 milésimos.

Por causa da pista suja, os principais pilotos do campeonato começaram a treinar meia hora após a bandeira verde ser agitada e nenhuma interrupção aconteceu durante a sessão. A terceira posição ficou com o norte-americano Jimmy Vasser, seguido da jovem revelação A.J. Allmendinger, que relatou alguns problemas de acerto da suspensão dianteira em seu carro.

Quem não teve um bom treino foi o atual campeão da categoria, o canadense Paul Tracy. O piloto relatou um problema e a equipe Forsythe trocou a bateria de seu carro achando ser uma pane elétrica. De volta a pista, começou a sair uma fumaça muito forte do motor e Tracy foi forçado a encostar.

Entre os outros brasileiros, Alexandre Sperafico fechou na 16ª posição, uma a frente de Mario Haberfeld. Os carros voltam a treinar nessa sexta-feira às 18h00, pelo horário de Brasília.

Confira os tempos do primeiro treino livre:

1º) Bruno Junqueira (BRA, Newman-Haas Racing), 59s807
2º) Sebastien Bourdais (FRA, Newman-Haas Racing), 59s936
3º) Jimmy Vasser (EUA, PKV Racing), 1m00s234
4º) A.J. Allmendinger (EUA, RuSPORT), 1m00s481
5º) Roberto Gonzalez (MEX, PKV Racing), 1m00s590
6º) Michel Jourdain Jr (MEX, RuSPORT), 1m00s625
7º) Paul Tracy (CAN, Team Forsythe), 1m00s680
8º) Rodolfo Lavin (MEX, Team Forsythe), 1m00s725
9º) Alex Tagliani (CAN, Rocketsports Racing), 1m00s732
10º) Patrick Carpentier (CAN, Team Forsythe), 1m00s820
11º) Justin Wilson (ING, Conquest Racing), 1m00s824
12º) Mario Dominguez (MEX, Herdez Competition), 1m00s943
13º) Ryan Hunter-Reay (EUA, Herdez Competition), 1m01s041
14º) Gastón Mazzacane (ARG, Dale Coyne Racing), 1m01s421
15º) Alexandre Sperafico (BRA, Conquest Racing), 1m01s497
16º) Mário Haberfeld (BRA, Walker Racing), 1m02s043
17º) Nelson Philippe (FRA, Rocketsports Racing), 1m02s626
18º) Oriol Servia (ESP, Dale Coyne Racing), sem tempo
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/08 - Já são 70 as vitórias brasileiras nesta temporada
 14/08 - F3 SUDAM: Campo Grande vai sediar sétima etapa
 14/08 - Elkhart Lake é a pista favorita de Gugelmin
 14/08 - F-3000: Rodrigo Sperafico abandona o campeonato
 14/08 - F-3000: Melo Júnior perde sua vaga na Durango Fórmula
 14/08 - IRL: Herbert fez boa estréia em Kentucky
 14/08 - Carros iguais e muita disputa entre as mulheres na Ford Fiesta
 14/08 - Bianchini quer manter invencibilidade no Paulista
 14/08 - ALMS: Miami receberá prova da categoria em 2002
 14/08 - Bell impressiona em teste com a Patrick
 14/08 - Para Berger, Williams pode ter dificuldades na prova do domingo
 13/08 - Alesi treinou com a Jordan em Silverstone
 13/08 - Stock Car: Serra elogia mudanças aerodinâmicas
 13/08 - Rally da Graciosa começa na sexta-feira
 13/08 - SEAT se prepara para Rally da Graciosa
 13/08 - BARBER DODGE: Rondet continua na liderança do campeonato
 13/08 - BARBER DODGE: Alexandre Sperafico teve problema no pneu
 13/08 - Alesi diz que fica na Jordan em 2002
 13/08 - IRL: Categoria pode ficar mais feminina em 2002
 13/08 - BARBER DODGE: Rondet vence a segunda consecutiva

... 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados