Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Com batida, Schumacher evita pole de Alonso
Sábado, 27 de Maio de 2006
 
Ao bater de forma suspeita instantes antes da passagem do espanhol, o alemão Michael Schumacher evitou que Fernando Alonso cravasse a pole position para o Grande Prêmio de Mônaco, uma manobra que deixou a sessão de classificação disputada neste sábado ?sob suspeita?.

Schumacher já cravara o tempo de 1min13s898, quando, a caminho dos boxes, chocou-se levemente contra o ?guard rail? atrapalhando Fernando Alonso, que depois de ter feito parciais muito velozes, não conseguiu um bom tempo, ficando com a segunda vaga do grid, com 1min13s962.

"Ele simplesmente estacionou o carro", esbravejou o italiano Flavio Briatore, chefe da equipe Renault, que espetou: "É esta a maneira como a Ferrari trabalha".

Ao chegar na área dos pits após ter tido seu carro empurrado pelos Comissários durante alguns metros, Michael se justificou: "Infelizmente eu travei a roda. Fiquei sem ter certeza do que estava acontecendo depois disso. Eu não sabia qual era a posição dos outros carros. Chequei com o pessoal onde estávamos e eles disseram que na pole. Eu não estava esperando isso", disse o alemão, que ao ser perguntado por um jornalista durante a entrevista coletiva se a manobra havia sido uma trapaça respondeu: "Se você pilotasse em Mônaco não faria esse tipo de pergunta", encerrou.

Veja abaixo como será formado o grid para a corrida monegasca.

1) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/B), 1min13s898
2) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault/M), 1min13s962
3) Mark Webber (AUS, Williams/Cosworth/B), 1min14s082
4) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), 1min14s140
5) Giancarlo Fisichella (ITA, Renault/Renault/M), 1min14s396
6) Juan Pablo Montoya (COL, McLaren/Mercedes/M), 1min14s664
7) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda/M), 1min15s804
8) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota/B), 1min15s857
9) David Coulthard (ESC, Red Bull/Ferrari/M), 1min16s426
10) Nico Rosberg (ALE, Williams/Cosworth/B), 1min16s636

11) Ralf Schumacher (ALE, Toyota/Toyota/B), 1min14s398
12) Christian Klien (AUT, Red Bull/Ferrari/M), 1min14s747
13) Vitantonio Liuzzi (ITA, Toro Rosso/Cosworth/M), 1min14s969
14) Jenson Button (ING, Honda/Honda/M), 1min14s982
15) Jacques Villeneuve (CAN, BMW-Sauber/BMW/M), 1min15s052
16) Nick Heidfeld (ALE, BMW-Sauber/BMW/M), 1min15s137

17) Christijan Albers (HOL, MF1/Toyota/B), 1min15s598
18) Tiago Monteiro (POR, MF1/Toyota/B), 1min15s993
19) Scott Speed (EUA, Toro Rosso/Cosworth/M), 1min16s236
20) Takuma Sato (JAP, Super Aguri/Honda/B), 1min17s276
21) Franck Montagny (JAP, Super Aguri/Honda/B), 1min17s502
22) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari/B), Sem tempo
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/08 - Já são 70 as vitórias brasileiras nesta temporada
 14/08 - F3 SUDAM: Campo Grande vai sediar sétima etapa
 14/08 - Elkhart Lake é a pista favorita de Gugelmin
 14/08 - F-3000: Rodrigo Sperafico abandona o campeonato
 14/08 - F-3000: Melo Júnior perde sua vaga na Durango Fórmula
 14/08 - IRL: Herbert fez boa estréia em Kentucky
 14/08 - Carros iguais e muita disputa entre as mulheres na Ford Fiesta
 14/08 - Bianchini quer manter invencibilidade no Paulista
 14/08 - ALMS: Miami receberá prova da categoria em 2002
 14/08 - Bell impressiona em teste com a Patrick
 14/08 - Para Berger, Williams pode ter dificuldades na prova do domingo
 13/08 - Alesi treinou com a Jordan em Silverstone
 13/08 - Stock Car: Serra elogia mudanças aerodinâmicas
 13/08 - Rally da Graciosa começa na sexta-feira
 13/08 - SEAT se prepara para Rally da Graciosa
 13/08 - BARBER DODGE: Rondet continua na liderança do campeonato
 13/08 - BARBER DODGE: Alexandre Sperafico teve problema no pneu
 13/08 - Alesi diz que fica na Jordan em 2002
 13/08 - IRL: Categoria pode ficar mais feminina em 2002
 13/08 - BARBER DODGE: Rondet vence a segunda consecutiva

... 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados