Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hornish Jr vence e retoma a liderança da tabela
Domingo, 13 de Agosto de 2006
 
O norte-americano Sam Hornish Júnior venceu a batalha contra seu companheiro brazuca na equipe Penske Hélio Castro Neves, e deixa o oval de Kentucky na condição de novo líder da tabela do campeonato.

A batalha que reconduziu Hornish Junior ao topo da tabela começou com o pole position Castro Neves mantendo-se na frente, situação que persistiu até a quinta passagem, quando o americano assumiu a ponta.

Hélio deu o troco a Sam na 30ª volta, e não deixou a ponta até a 54ª, quando o inglês Dan Wheldon assumiu a liderança, perdendo o posto ao parar no 56º giro, mas retomando o comando na 60ª passagem.

Na 80ª volta, quem passou a liderar foi o americano Scott Dixon, que permaneceu na frente até a 91ª passagem, quando o também brazuca Vitor Meira pulou para a primeira posição, que manteve até o giro 91, quando Hornish passou a cumprir seu segundo período como líder.

Bryan Herta, entre a 122ª e a 138ª passagem, Wheldon , entre os giros 139 a 184, além de Scott Dixon, Castro Neves, Marco Andretti e Scott Sharp, foram os pilotos que sentiram o sabor de liderar pelo menos uma volta até o 196º giro, quando Hornish Júnior assumiu o comando, que não perdeu mais até alcançar seu quarto triunfo na temporada, e tomar do companheiro a liderança da tabela.

O neozelandês Scott Dixon foi o segundo colocado, com Castro Neves completando a cerimônia de pódio na prova que os também brasileiros Tony Kanaan e Vítor Meira fecharam na quinta e sexta posições, respectivamente.

Confira abaixo o resultado da prova no Kentucky Speedway.

1) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske), 200 voltas em 1h44min03s4120
2) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing), a 0s5866
3) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske), a 0s6511
4) Dan Wheldon (ING, Chip Ganassi Racing), a 1s8913
5) Tony Kanaan (BRA, Andretti-Green Racing), a 2s3049
6) Vitor Meira (BRA, Panther Racing), a 2s5191
7) Tomas Scheckter (AFS, Vision Racing), a 2s8124
8) Danica Patrick (EUA, Rahal-Letterman Racing), a 3s2408
9) Dario Franchitti (ESC, Andretti-Green Racing), a 4s7070
10) Bryan Herta (EUA, Andretti-Green Racing), a 4s7966
11) Ed Carpenter (EUA, Vision Racing), a 1 volta
12) Sarah Fisher(EUA, Dreyer & Reinbold), a 1 volta
13) Jeff Bucknum (EUA, A.J. Foyt Enterprises), a 1 volta
14) Jeff Simmons (EUA, Rahal-Letterman Racing), a 1 volta
15) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing), a 2 voltas
16) Scott Sharp (EUA, Delphi Fernandez Racing), a 2 voltas
17) Marco Andretti (EUA, Andretti-Green Racing), a 2 voltas
18) Marty Roth (EUA, Roth Racing), a 2 voltas
19) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing), a 82 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/08 - Já são 70 as vitórias brasileiras nesta temporada
 14/08 - F3 SUDAM: Campo Grande vai sediar sétima etapa
 14/08 - Elkhart Lake é a pista favorita de Gugelmin
 14/08 - F-3000: Rodrigo Sperafico abandona o campeonato
 14/08 - F-3000: Melo Júnior perde sua vaga na Durango Fórmula
 14/08 - IRL: Herbert fez boa estréia em Kentucky
 14/08 - Carros iguais e muita disputa entre as mulheres na Ford Fiesta
 14/08 - Bianchini quer manter invencibilidade no Paulista
 14/08 - ALMS: Miami receberá prova da categoria em 2002
 14/08 - Bell impressiona em teste com a Patrick
 14/08 - Para Berger, Williams pode ter dificuldades na prova do domingo
 13/08 - Alesi treinou com a Jordan em Silverstone
 13/08 - Stock Car: Serra elogia mudanças aerodinâmicas
 13/08 - Rally da Graciosa começa na sexta-feira
 13/08 - SEAT se prepara para Rally da Graciosa
 13/08 - BARBER DODGE: Rondet continua na liderança do campeonato
 13/08 - BARBER DODGE: Alexandre Sperafico teve problema no pneu
 13/08 - Alesi diz que fica na Jordan em 2002
 13/08 - IRL: Categoria pode ficar mais feminina em 2002
 13/08 - BARBER DODGE: Rondet vence a segunda consecutiva

... 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados