Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Linha de pipa provoca acidente no Kartódromo de Interlagos
Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2007
 
Um problema que preocupa os milhares de motociclistas que transitam diariamente pela cidade de São Paulo causou um acidente inusitado na tarde da última quinta-feira no Kartódromo de Interlagos, na região Sul da cidade de São Paulo. O jovem piloto Thiago Cabrino, da categoria Cadete, teve cortes profundos em seus dois braços durante um treino livre para a rodada de encerramento do Campeonato Paulista de Kart, ao passar pela linha de uma pipa que acabara de cair na região do circuito.

A linha continha cerol, mistura cortante de vidro moído e cola preparada com o objetivo de talhar a linha de outra pipa ? prática, aliás, proibida em 2005 pela Lei Estadual nº 12.192. Ao cruzar a linha a uma velocidade superior a 60 km/h, o garoto foi ferido gravemente na região próxima aos ombros, e foi levado para o Hospital Albert Einstein, um dos mais conceituados da cidade, onde passou por cirurgia.

?O Thiago só não teve ferimentos ainda mais graves por estar usando proteção para o pescoço?, disse Cláudio Vieira, do Interlagos Motor Clube, um dos organizadores do evento. ?Decidimos suspender as atividades na pista neste fim de semana porque o número de pipas na região era enorme. Depois do acidente, outras cinco caíram no circuito e, como não temos como evitar, sozinhos, que os moradores do bairro desistam dessa prática, achamos prudente encerrar a competição da Cadete?, acrescentou.

Em virtude da realização de outros eventos neste fim de semana nos Kartódromos da Granja Viana, Aldeia da Serra e Arena Schincariol, em Itu, a rodada não pôde ser transferida para outra praça e acabou cancelada.

Além da Cadete, a rodada de encerramento do Campeonato Paulista de Kart teria provas das categorias Biland, Biland Sênior e Super Sênior, que valeriam vaga para o V International Kart GP, que será realizado entre 27 de fevereiro e 1 de março em Itu. Em virtude de seu caráter classificatório para o Mundial, as provas da Biland serão remarcadas pelos promotores.

?Estamos estudando novas datas, mas as corridas precisarão ser realizadas antes do dia 19 de janeiro, para haver tempo hábil para que os pilotos classificados para o Mundial possam fazer sua inscrição?, disse Paulo Breim, promotor da Biland no Brasil. ?Provavelmente, a prova será no dia 12 de janeiro em Itu, mas ainda não temos a confirmação desta data?, encerrou o dirigente.

Por Rafael Durante
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/08 - Já são 70 as vitórias brasileiras nesta temporada
 14/08 - F3 SUDAM: Campo Grande vai sediar sétima etapa
 14/08 - Elkhart Lake é a pista favorita de Gugelmin
 14/08 - F-3000: Rodrigo Sperafico abandona o campeonato
 14/08 - F-3000: Melo Júnior perde sua vaga na Durango Fórmula
 14/08 - IRL: Herbert fez boa estréia em Kentucky
 14/08 - Carros iguais e muita disputa entre as mulheres na Ford Fiesta
 14/08 - Bianchini quer manter invencibilidade no Paulista
 14/08 - ALMS: Miami receberá prova da categoria em 2002
 14/08 - Bell impressiona em teste com a Patrick
 14/08 - Para Berger, Williams pode ter dificuldades na prova do domingo
 13/08 - Alesi treinou com a Jordan em Silverstone
 13/08 - Stock Car: Serra elogia mudanças aerodinâmicas
 13/08 - Rally da Graciosa começa na sexta-feira
 13/08 - SEAT se prepara para Rally da Graciosa
 13/08 - BARBER DODGE: Rondet continua na liderança do campeonato
 13/08 - BARBER DODGE: Alexandre Sperafico teve problema no pneu
 13/08 - Alesi diz que fica na Jordan em 2002
 13/08 - IRL: Categoria pode ficar mais feminina em 2002
 13/08 - BARBER DODGE: Rondet vence a segunda consecutiva

... 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados