Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais que um esqueleto de Kartódromo no Rio de Janeiro
Quinta-feira, 27 de Março de 2003
 
Sem uma pista de Kart desde 1995, a cidade do Rio de Janeiro pode estar mais próxima de ter um Kartódromo do que se possa imaginar, já que junto ao Portão 4 do Autódromo Internacional Nélson Piquet, no bairro de Jacarepaguá, já há mais que um esqueleto, praticamente uma pista pronta, faltando apenas a camada final de asfalto.

A ?quase pista? começou a ser feita em dezembro de 2000, depois que o então Prefeito do Rio de Janeiro Luiz Paulo Conte cedeu a área interna aos muros do autódromo para o Clube Fluminense de Kart.

A parte de preparação do terreno e dos sistemas de drenagem d?água foi toda ela feita através de doações conseguidas junto a patrocinadores e pais de kartistas, que para cada Real em investimento recebiam bônus em dobro (ou seja, para cada Real investido recebiam 2, que depois poderiam trocar por serviços tipo aluguel de pista, placas de patrocínio, aluguel de garagens, etc.

Ali? Não.

O Speed On Line apurou que apesar de não restar muito trabalho para que as obras sejam concluídas, e para que o Kartódromo possa enfim ser colocado em uso, a administração municipal carioca não pensa em concluir a parte semi-acabada, já que o local junto ao Portão 4 deverá receber o Ginásio Olímpico para os Jogos Pan-americanos de 2007 (aquele mesmo que num primeiro momento seria construído bem à frente da Curva Nonato.

Porém, depois de ter recebido o Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione, o Secretário Municipal de Esportes Ruy César está bastante consciente da necessidade de existência de uma pista de Kart, tanto que colocou a área entre as Curvas 1 e 2 do Circuito Oval Emerson Fittipaldi à disposição, o que vai acabar fazendo com que a nova esteja praticamente no mesmo local onde estava a pista de Kart que foi inutilizada para a construção do traçado que acabou sendo usado apenas quatro vezes pela Fórmula CART.

O espaço que a prefeitura deverá ceder para a pista de Kart, aliás, recebeu nesta quinta-feira a visita do Presidente da Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro Djalma de Faria Neves, e do responsável pela Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo Pedro Sereno.

?Logo mais estaremos elaborando o esboço da nova pista?, comentou Djalma Neves.

Leia Também

Na quinta-feira, o ?pontapé inicial? nas obras do Kartódromo carioca
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/08 - Já são 70 as vitórias brasileiras nesta temporada
 14/08 - F3 SUDAM: Campo Grande vai sediar sétima etapa
 14/08 - Elkhart Lake é a pista favorita de Gugelmin
 14/08 - F-3000: Rodrigo Sperafico abandona o campeonato
 14/08 - F-3000: Melo Júnior perde sua vaga na Durango Fórmula
 14/08 - IRL: Herbert fez boa estréia em Kentucky
 14/08 - Carros iguais e muita disputa entre as mulheres na Ford Fiesta
 14/08 - Bianchini quer manter invencibilidade no Paulista
 14/08 - ALMS: Miami receberá prova da categoria em 2002
 14/08 - Bell impressiona em teste com a Patrick
 14/08 - Para Berger, Williams pode ter dificuldades na prova do domingo
 13/08 - Alesi treinou com a Jordan em Silverstone
 13/08 - Stock Car: Serra elogia mudanças aerodinâmicas
 13/08 - Rally da Graciosa começa na sexta-feira
 13/08 - SEAT se prepara para Rally da Graciosa
 13/08 - BARBER DODGE: Rondet continua na liderança do campeonato
 13/08 - BARBER DODGE: Alexandre Sperafico teve problema no pneu
 13/08 - Alesi diz que fica na Jordan em 2002
 13/08 - IRL: Categoria pode ficar mais feminina em 2002
 13/08 - BARBER DODGE: Rondet vence a segunda consecutiva

... 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados