Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/08 - BARBER DODGE: Rondet vence a segunda consecutiva
 13/08 - Oriol Servia foi o nome da prova em Mid-Ohio
 13/08 - Rahal irritado com acidente entre Brack e Papis
 12/08 - IRL: Lazier diminui diferença para Hornish
 12/08 - IRL: Lazier vence pela quarta vez na temporada
 12/08 - INDY LIGHTS: Título cada vez mais perto de Bell
 12/08 - INDY LIGHTS: Bell vence mais uma em Mid-Ohio
 12/08 - Confira a classificação do campeonato
 12/08 - Castro Neves vence em Mid-Ohio e diminui diferença
 12/08 - F3000 EURO: Vitória de Biaggi em Donington
 12/08 - F3 SUDAM: Moro abre 30 pontos de vantagem
 12/08 - F3 SUDAM: ?Foi difícil permanecer na frente?, disse Moro
 12/08 - F3 SUDAM: Moro vence prova disputada em Fortaleza
 11/08 - Gil larga na pole em Mid-Ohio
 11/08 - F3 SUDAM: Moro larga na pole em Fortaleza
 11/08 - IRL: Giaffone espera fáceis ultrapassagens em Kentucky
 11/08 - IRL: Daré reclama da falta de potência em seu carro
 11/08 - IRL: Sharp larga na pole em Kentucky
 11/08 - F3000 EURO: Biaggi é o pole em Donington; Meira é o terceiro
 11/08 - F3 ALEMÃ: Vitória de Winkelhock em Lausitz

... 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados