Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 13/08 - BARBER DODGE: Rondet vence a segunda consecutiva
 13/08 - Oriol Servia foi o nome da prova em Mid-Ohio
 13/08 - Rahal irritado com acidente entre Brack e Papis
 12/08 - IRL: Lazier diminui diferença para Hornish
 12/08 - IRL: Lazier vence pela quarta vez na temporada
 12/08 - INDY LIGHTS: Título cada vez mais perto de Bell
 12/08 - INDY LIGHTS: Bell vence mais uma em Mid-Ohio
 12/08 - Confira a classificação do campeonato
 12/08 - Castro Neves vence em Mid-Ohio e diminui diferença
 12/08 - F3000 EURO: Vitória de Biaggi em Donington
 12/08 - F3 SUDAM: Moro abre 30 pontos de vantagem
 12/08 - F3 SUDAM: ?Foi difícil permanecer na frente?, disse Moro
 12/08 - F3 SUDAM: Moro vence prova disputada em Fortaleza
 11/08 - Gil larga na pole em Mid-Ohio
 11/08 - F3 SUDAM: Moro larga na pole em Fortaleza
 11/08 - IRL: Giaffone espera fáceis ultrapassagens em Kentucky
 11/08 - IRL: Daré reclama da falta de potência em seu carro
 11/08 - IRL: Sharp larga na pole em Kentucky
 11/08 - F3000 EURO: Biaggi é o pole em Donington; Meira é o terceiro
 11/08 - F3 ALEMÃ: Vitória de Winkelhock em Lausitz

... 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados