Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Texas Motor Speedway: o palco da grande final
Quarta-feira, 08 de Outubro de 2003
 
Inaugurado em 1997, com uma pista de 1,5 milha (aproximadamente 2,4 km) e capacidade para 150 mil pessoas, o Texas Motor Speedway é o local ideal da grande final da temporada mais competitiva da história da Fórmula Indy. A ?Chevy 500? será a 13ª vez que a categoria realizará uma prova no circuito e o maior vencedor até agora

Na prova do ano passado, o norte-americano Sam Hornish Jr. foi o vencedor ao superar o brasileiro Hélio Castro Neves por apenas nove milésimos, a segunda vitória mais apertada da história.

?A Fórmula Indy foi feita para o Texas Motor Speedway. Não dá nem para ficar sentado. As corridas são muito emocionantes e, se você piscar, vai perder o final?, disse Eddie Gossage, vice-presidente do circuito.

Brian Barnhart, vice-presidente operacional da Indy Racing League, explica que o nível dos pilotos e as mudanças do regulamento permitem que a categoria faça corridas bem competitivas no circuito.

?A boa aerodinâmica dos carros, a força do motor e o asfalto suave é uma combinação perfeita. A categoria está muito agradável de ver e com isso temos finais emocionantes e uma corrida fantástica. Estamos muito felizes por isso?, disse Barnhart.

Desde 1998 o Texas Motor Speedway recebe duas etapas da Fórmula Indy em cada temporada. Na primeira corrida desse ano, a vitória ficou com o norte-americano Al Unser Jr., seguido de Tony Kanaan e Tora Takagi.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/08 - Hélinho e Gil na frente em Mid Ohio
 10/08 - INDY LIGHT: Bell faz a pole provisória em Mid-Ohio
 10/08 - F3 SUDAM: Moro satisfeito com evolução do carro
 10/08 - IRL: Giaffone pode correr com motores Infiniti em 2002
 10/08 - F3 SUDAM: Serafim foi mais rápido no segundo treino
 10/08 - Dois pilotos advertidos na V-8
 10/08 - Ferran terminou na frente o segundo treino da F-Cart
 10/08 - PacWest protesta contra Toyota em Mid-Ohio
 10/08 - F3 SUDAM: Moro foi o mais rápido em Fortaleza
 10/08 - IRL: Daré reclama do asfalto em Kentucky
 10/08 - IRL: Cheever dominou primeiro treino em Kentucky
 10/08 - F3 SUDAM: Pilotos da Avallone não conhecem circuito de Fortaleza
 10/08 - Hélio Castro Neves começa na frente em Mid-Ohio
 10/08 - Desempenho da Toyota desanima Mika Salo
 10/08 - Burti contente em trabalhar com Frentzen
 09/08 - Começa no domingo uma série de provas em circuitos ruins para Brack
 09/08 - IRL: Confira a programação para Kentucky
 09/08 - IRL: Rede Globo pode transmitir Indy 500 em 2002
 08/08 - Atualizado o ?Raio-X? da temporada da Stock Car V-8
 08/08 - Fórmula 3 alemã: certame prosseguirá em Lausitz

... 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados