Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
GT3: Andreas Mattheis e Xandy Negrão vencem em Interlagos
Domingo, 30 de Novembro de 2008
 
Ferrari F430 precisa ser equiparada na GT3 (Foto: Luca Bassani)
Andreas Mattheis e Xandy Negrão (Ford GT) venceram neste domingo (30/11) a 18ª e última etapa da GT3 Brasil, a categoria que reúne os melhores carros esportivos de competição do país. A dupla, que já havia garantido o bicampeonato da competição na primeira corrida da rodada dupla disputada no sábado (29/11), conquistou sua oitava vitória na temporada. O segundo lugar ficou com Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim (Dodge Viper), seguidos pelo bicampeão mundial de Fórmula 1 Émerson Fittipaldi, que dividiu seu Porsche 997 com Valdeno Brito. ?A Ferrari precisa ter uma melhora regulamentar para se tornar um carro bem competitivo?, comenta Antonio Jorge Neto, que divide o modelo F430 da equipe Pósitron/Greco com Renato Cattalini.

Durante toda a temporada os pilotos da Ferrari defenderam mudanças no regulamento para que a F430 pudesse ser equiparada com Ford GT, Dodge Viper, Lamborghini Gallardo e Porsche 997, os demais supercarros da categoria. ?Outro diferencial é dificuldade que a F430 tem com a temperatura tropical que encontramos aqui no Brasil?, afirma Jorge Neto. A equalização dos carros é feita pela FIA baseada no campeonato de GT3 disputado na Europa.

Desfile de motos

Pouco antes da corrida deste domingo, o autódromo de Interlagos recebeu um evento festivo que tem tudo a ver com velocidade. Liderados por Antonio Jorge Neto e Émerson Fittipaldi, cerca de quinhentas motos de todos os tipos desfilaram pela pista paulistana. ?Foi uma grande idéia para interagir com os públicos. Os motociclistas são muito unidos e alegres, e com certeza vão acompanhar mais as nossas corridas?, afirma Neto. Na década de 80, o piloto da Pósitron/Greco foi o principal nome do motociclismo brasileiro, conquistando sete campeonatos brasileiros, dois sul-americanos e a tradicionalíssima prova das 100 milhas de Daytona, em 1983.

Netinho ficou muito contente não só por voltar às suas origens e comandar a confraternização com as centenas de motos, mas principalmente por dividir essa honra com Émerson Fittipaldi. ?Motociclismo é algo que ainda me emociona, está no sangue. Foi uma festa muito bonita junto com o Émerson, que também se emocionou muito com o desfile. Afinal, nós dois começamos correndo de moto?, completa.

Use o link para conferir o resultado e a classificação final.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 11/08 - Hélinho e Gil na frente em Mid Ohio
 10/08 - INDY LIGHT: Bell faz a pole provisória em Mid-Ohio
 10/08 - F3 SUDAM: Moro satisfeito com evolução do carro
 10/08 - IRL: Giaffone pode correr com motores Infiniti em 2002
 10/08 - F3 SUDAM: Serafim foi mais rápido no segundo treino
 10/08 - Dois pilotos advertidos na V-8
 10/08 - Ferran terminou na frente o segundo treino da F-Cart
 10/08 - PacWest protesta contra Toyota em Mid-Ohio
 10/08 - F3 SUDAM: Moro foi o mais rápido em Fortaleza
 10/08 - IRL: Daré reclama do asfalto em Kentucky
 10/08 - IRL: Cheever dominou primeiro treino em Kentucky
 10/08 - F3 SUDAM: Pilotos da Avallone não conhecem circuito de Fortaleza
 10/08 - Hélio Castro Neves começa na frente em Mid-Ohio
 10/08 - Desempenho da Toyota desanima Mika Salo
 10/08 - Burti contente em trabalhar com Frentzen
 09/08 - Começa no domingo uma série de provas em circuitos ruins para Brack
 09/08 - IRL: Confira a programação para Kentucky
 09/08 - IRL: Rede Globo pode transmitir Indy 500 em 2002
 08/08 - Atualizado o ?Raio-X? da temporada da Stock Car V-8
 08/08 - Fórmula 3 alemã: certame prosseguirá em Lausitz

... 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados