Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: João Paulo de Oliveira larga da quarta fila na Malásia
Sábado, 20 de Junho de 2009
 
Brasileiro defende liderança na pista onde venceu nos dois últimos anos

Líder do Campeonato Japonês de Super GT, João Paulo de Oliveira (Nissan) vai largar da quarta fila na quarta etapa do principal certame de carros esportivos do Oriente, que será disputada neste domingo (21/6) em Sepang, na Malásia. “Foi bem razoável. O carro está bem equilibrado, mas era impossível ir alem do sétimo com o lastro que carregamos”, lembra o brasileiro que venceu em Sepang nas duas últimas temporadas.

O desempenho de João Paulo foi comemorado pela Nissan, já que mesmo sendo o carro mais pesado do grid, com 92 quilos de lastro, ele estará largando na frente de seus principais concorrentes, Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), vice-líderes com Lexus SC430, que partem da 12ª posição, e a dupla Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), terceiros no certame também com Lexus SC 430, que largam em nono. “Estamos contentes com a posição de largada e sabemos que em Sepang a corrida é sempre dura”, adverte o paulista, que poderá conquistar sua segunda vitória na temporada e a terceira consecutiva na Malásia, já que venceu em 2007 e no ano passado.

Na Super GT cada ponto conquistado no campeonato resultará no acréscimo de 2 quilos no carro na prova seguinte. Como João Paulo tem 31 pontos, ele está carregando 62 quilos na etapa da Malásia como “punição” pelos bons resultados. Só que os Nissan GT-R já partem de um lastro de 30 quilos para equilibrar sua performance com os modelos da Honda e Toyota, fazendo com que o brasileiro leve uma carga de 92 quilos, pilotando o carro mais pesado do grid. “Para amanhã meu objetivo será fazer um bom primeiro turno e entregar o carro para meu companheiro Seji Ara em uma boa posição. Precisamos manter o carro na zona de pontuação para que estejamos sempre na briga pelo título”, comentou JP, como o brasileiro é conhecido na Ásia.

Veja os primeiros do grid de largada na Malásia:

1) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 1min58s124;
2) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 1min58s195;
3) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 1min58s291;
4) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 1min58s719;
5) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 1min58s789;
6) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 1min58s996;
7) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 1min589s007;
8) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 1min59s584;
9) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 2min00s446;
10) Sebastian Philippe (FRA)/Tsugio Matsuda (JAP), Nissan GT-R (B), 2min00s484;
11) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 2min00s529;
12) Andre Lotterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC 430 (B), 2min00s546;
13) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 2min00s968;
14) Andre Couto (POR)/Kohei Hirate (JAP), Lexus SC 430 (D), 2min01s147.

Assim está a Super GT após três etapas:

1) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 31;
2) Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), 30;
3) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 27;
4) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 22;
5) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 21;
6) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 20;
7) Sebastian Philippe (FRA)/Matsuda Tsugio (JAP), Nissan GT-R (B), 19;
8) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 14;
9) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 12;
10) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 11;
11) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 9;
12) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 4;
13) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 3;
14) Andre Couto (POR)/Hohei Hirate (JAP), Lexus SC430 (D), 2.

Visite www.joaopaulo.jp
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 11/08 - Hélinho e Gil na frente em Mid Ohio
 10/08 - INDY LIGHT: Bell faz a pole provisória em Mid-Ohio
 10/08 - F3 SUDAM: Moro satisfeito com evolução do carro
 10/08 - IRL: Giaffone pode correr com motores Infiniti em 2002
 10/08 - F3 SUDAM: Serafim foi mais rápido no segundo treino
 10/08 - Dois pilotos advertidos na V-8
 10/08 - Ferran terminou na frente o segundo treino da F-Cart
 10/08 - PacWest protesta contra Toyota em Mid-Ohio
 10/08 - F3 SUDAM: Moro foi o mais rápido em Fortaleza
 10/08 - IRL: Daré reclama do asfalto em Kentucky
 10/08 - IRL: Cheever dominou primeiro treino em Kentucky
 10/08 - F3 SUDAM: Pilotos da Avallone não conhecem circuito de Fortaleza
 10/08 - Hélio Castro Neves começa na frente em Mid-Ohio
 10/08 - Desempenho da Toyota desanima Mika Salo
 10/08 - Burti contente em trabalhar com Frentzen
 09/08 - Começa no domingo uma série de provas em circuitos ruins para Brack
 09/08 - IRL: Confira a programação para Kentucky
 09/08 - IRL: Rede Globo pode transmitir Indy 500 em 2002
 08/08 - Atualizado o ?Raio-X? da temporada da Stock Car V-8
 08/08 - Fórmula 3 alemã: certame prosseguirá em Lausitz

... 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados