Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Rio de Janeiro deve acirrar disputa por vagas na Superfinal
Terça-feira, 15 de Setembro de 2009
 
Antonio Pizzonia acredita que corrida em Jacarepaguá será a mais importante do ano

Com duas provas para o final da fase de classificação para a Superfinal, a Copa Nextel Stock Car chega ao Rio de Janeiro com 56 pontos em disputa e praticamente todos os pilotos com chances matemáticas de ficar entre os dez primeiros. “Ainda tem muita gente na briga. Esta corrida vai ser a mais importante do ano e deve começar a definir de verdade quem vai brigar pelo título”, afirma o amazonense Antonio Pizzonia (Amir Nasr Racing), que ocupa a quinta colocação no campeonato.

A sétima etapa da principal categoria do automobilismo nacional acontece no Autódromo de Jacarepaguá, neste domingo (20/09), a partir da 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Apesar de ser natural de Manaus, Antonio Pizzonia tem na Cidade Maravilhosa uma de suas cidades favoritas e onde se sente muito em casa. “Além de eu adorar o clima de lá, sempre andei bem no circuito. Nos últimos dois anos só não consegui melhores resultados, pois tive quebras mecânicas”, lembra o manauara, que em 2007 largou em quinto e no ano passado partiu em sétimo.

Pizzonia pretende finalmente conseguir um bom resultado final para assegurar de vez sua vaga entre os únicos dez postulantes ao título. “Quero manter a sequência de bons resultados desta temporada, me classificar para a Superfinal e ficar tranqüilo na próxima corrida”, planeja.

O titular da equipe Amir Nasr Racing prevê que o grande equilíbrio visto na temporada deve seguir na pista carioca. “Não seria surpresa se tivermos outro vencedor diferente, o equilíbrio está muito grande. A Superfinal deve ser ainda mais difícil em 2009”, prevê o ex-piloto de Fórmula 1 e Champ Car. Neste ano, todas as seis provas tiveram vencedores e pole positions distintos.

Ele também acredita que as peculiaridades do circuito de 3.336 metros devem colaborar para a igualdade. “O traçado tem um pouco de tudo, não tem uma característica única. Todos estarão muito próximos”, aponta Pizzonia.

Um desafio a mais para os pilotos e equipes é o longo tempo entre a última prova (no dia 09/08 em Salvador) e a etapa carioca. “É muito ruim para todos ficar tanto tempo sem competir, inclusive para o público que estava acompanhando a categoria”, conta Pizzonia.

O amazonense foi um dos poucos que se manteve em atividade, competindo pelo Corinthians na Superleague Formula. “Por mais que os carros sejam bem diferentes, estar em atividade é muito positivo e bem melhor do que ficar parado”, explica o piloto, que conquistou um pódio no último final de semana em Estoril (Portugal).

E mesmo se não tivesse competido, Pizzonia sabe o que seria preciso fazer para não perder o ritmo. “É fundamental manter a preparação física e manter a forma de alguma maneira. Se não for possível competir, é muito válido andar de kart ou praticar esportes que trabalhem bastante o reflexo, para ficar sempre em dia”, completa o esportista, que está se preparando para disputar provas de Ironman.

Esta é a programação para a sétima etapa da Stock Car no Rio de Janeiro:

Sexta-feira, 18/09
12h30 – 13h00: Treino livre (Grupo 1)
13h05 – 13h35: Treino livre (Grupo 2)
16h20 – 16h50: Treino livre (Grupo 1)
16h55 – 17h25: Treino livre (Grupo 2)
17h30 – 17h45: Treino de pits stops

Sábado, 19/09
08h15 – 08h45: Treino livre (Grupo 1)
08h50 – 09h20: Treino livre (Grupo 2)
11h40 – 13h00: Treino classificatório

Domingo, 20/09
11h00: Largada para a 7ª etapa

Assim está a Copa Nextel após seis etapas:

1º) Cacá Bueno (P3, RJ), 91
2º) Marcos Gomes (CA, SP), 65
3º) Valdeno Brito (P3, PB), 58
4º) Max Wilson (CA, SP), 55
5º) Antonio Pizzonia (P3, AM), 51
6º) Luciano Burti (CA, SP), 48
7º) Ricardo Mauricio (CA, SP), 47
8º) Atila Abreu (CA, SP), 45
9º) Allam Khodair (P3, SP), e Antonio Jorge Neto (P3, SP), 42
11º) Paulo Salustiano (CA, SP), 36
12º) Thiago Camilo (CA, SP), 34
13º) Xandinho Negrão (CA, SP), 33
14º) Daniel Serra (P3, SP), e Ricardo Sperafico (P3, PR), 32
16º) Giuliano Losacco (P3, SP), 25
17º) Lico Kaesemodel (CA, PR), 22
18º) Nonô Figueiredo (CA, SP), 19
19º) Alceu Feldmann (CV, PR), 17
20º) David Muffato (P3, PR), Duda Pamplona (CV, RJ) e Felipe Maluhy (P3, SP), 14
23º) Ricardo Zonta (P3, PR), 10
24º) Popó Bueno (CV, SP), 9
25º) Rodrigo Sperafico (P3, PR) e Norberto Gresse (CA, SP), 8
27º) Thiago Marques (P3, PR), 6
28º) William Starostik (CV, PR), e Chico Serra (P3, SP), 5
30º) Enrique Bernoldi (P3, PR), 1

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 11/08 - Hélinho e Gil na frente em Mid Ohio
 10/08 - INDY LIGHT: Bell faz a pole provisória em Mid-Ohio
 10/08 - F3 SUDAM: Moro satisfeito com evolução do carro
 10/08 - IRL: Giaffone pode correr com motores Infiniti em 2002
 10/08 - F3 SUDAM: Serafim foi mais rápido no segundo treino
 10/08 - Dois pilotos advertidos na V-8
 10/08 - Ferran terminou na frente o segundo treino da F-Cart
 10/08 - PacWest protesta contra Toyota em Mid-Ohio
 10/08 - F3 SUDAM: Moro foi o mais rápido em Fortaleza
 10/08 - IRL: Daré reclama do asfalto em Kentucky
 10/08 - IRL: Cheever dominou primeiro treino em Kentucky
 10/08 - F3 SUDAM: Pilotos da Avallone não conhecem circuito de Fortaleza
 10/08 - Hélio Castro Neves começa na frente em Mid-Ohio
 10/08 - Desempenho da Toyota desanima Mika Salo
 10/08 - Burti contente em trabalhar com Frentzen
 09/08 - Começa no domingo uma série de provas em circuitos ruins para Brack
 09/08 - IRL: Confira a programação para Kentucky
 09/08 - IRL: Rede Globo pode transmitir Indy 500 em 2002
 08/08 - Atualizado o ?Raio-X? da temporada da Stock Car V-8
 08/08 - Fórmula 3 alemã: certame prosseguirá em Lausitz

... 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados