Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Schumacher espera oferecer alento aos americanos
Quinta-feira, 27 de Setembro de 2001
 
O ferrarista Michael Schumacher disse que espera conseguir dar apoio moral aos norte-americanos, frisando que se depender dele próprio e dos demais pilotos do "circo", os torcedores presentes a Indianápolis terão alento através de "alguma distração".

O pentacampeão mundial do "circo", de 32 anos, foi realmente afetado pelos atentados terroristas às cidades de Washington e Nova Iorque, o que ficou bastante claro nas atitudes que tomadas tanto dentro quanto fora da pista no GP da Itália, realizado no final de semana imediatamente posterior à tragédia norte-americana.

Em Monza, Michael tentou liderar um movimento para que os pilotos não fizessem ultrapassagens nas primeiras chicanes, e esteve absolutamente apático em sua atuação na pista. "O final de semana do Grande Prêmio da Itália foi muito difícil para mim", falou Michael, que emendou: "Os incidentes nos Estados Unidos me deixaram realmente abatido, e na conferência de Imprensa da qual participei isto ficou ainda mais forte, já que não conseguia tirar de minha mente as imagens dos atentados", completou.

Schumacher frisou ainda: "Eu realmente espero que possamos oferecer um pouco de apoio moral, e alguma distração aos norte-americanos, a quem esperamos aplicar uma injeção de ânimo para superar estes momentos difíceis". Fazendo-se porta-voz dos demais pilotos, Michael disse: "Penso que posso falar em nome de todos quando digo que estamos profundamente afetados pelos atos de terrorismo, e todos oferecemos nossas sinceras e mais profundas condolências às famílias das vítimas".

Schumacher confirmou os rumores de que considerou a hipótese de não disputar o GP da Itália, ressaltando que foi o fato de estar correndo no país sede da Ferrari o responsável por sua participação na corrida. "Tive uma longa conversa com o Jean Todt, que me ofereceu a alternativa de participar ou não prova. Como estávamos no país que é a casa da equipe senti que necessitava competir", falou Michael.

O alemão disse ainda que acontecimentos do final de semana do GP italiano foram agravando ainda mais seu estado de espírito: "Começou com os acidentes de Jos Verstappen, do Heidfeld e do Raikkonen, na sexta-feira, e depois com o que o Hakkinen sofreu no sábado. Tudo isto se somou a um ambiente sombrio que se havia criado com os acontecimentos nos Estados Unidos", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/08 - Hélinho e Gil na frente em Mid Ohio
 10/08 - INDY LIGHT: Bell faz a pole provisória em Mid-Ohio
 10/08 - F3 SUDAM: Moro satisfeito com evolução do carro
 10/08 - IRL: Giaffone pode correr com motores Infiniti em 2002
 10/08 - F3 SUDAM: Serafim foi mais rápido no segundo treino
 10/08 - Dois pilotos advertidos na V-8
 10/08 - Ferran terminou na frente o segundo treino da F-Cart
 10/08 - PacWest protesta contra Toyota em Mid-Ohio
 10/08 - F3 SUDAM: Moro foi o mais rápido em Fortaleza
 10/08 - IRL: Daré reclama do asfalto em Kentucky
 10/08 - IRL: Cheever dominou primeiro treino em Kentucky
 10/08 - F3 SUDAM: Pilotos da Avallone não conhecem circuito de Fortaleza
 10/08 - Hélio Castro Neves começa na frente em Mid-Ohio
 10/08 - Desempenho da Toyota desanima Mika Salo
 10/08 - Burti contente em trabalhar com Frentzen
 09/08 - Começa no domingo uma série de provas em circuitos ruins para Brack
 09/08 - IRL: Confira a programação para Kentucky
 09/08 - IRL: Rede Globo pode transmitir Indy 500 em 2002
 08/08 - Atualizado o ?Raio-X? da temporada da Stock Car V-8
 08/08 - Fórmula 3 alemã: certame prosseguirá em Lausitz

... 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados