Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fabricantes de motores ganharam sessões extras de treinos
Sábado, 16 de Fevereiro de 2002
 
A permissão para que os carros da Fórmula CART/FedEx pudessem usar dispositivos de controle de tração já a partir da primeira corrida desta temporada, dada nesta semana, levou os fabricantes dos motores que empurram os carros da categoria a solicitarem a inclusão de três datas extras para a realização de testes, pedido que foi prontamente atendido.

A boa vontade da Championship Auto Racing Teams para com os fabricantes dos propulsores ficou evidenciada também no compromisso de elaboração de um programa regular de manutenção dos motores, e de que não será permitido que os carros da categoria recebam qualquer outro tipo de dispositivo eletrônico, pelo menos por enquanto.

"As decisões foram tomadas num processo de cooperação que envolveu todos os parceiros, incluindo os três fabricantes de motores", contou John Lopes, o vice-presidente de operações de competições da CART, que prosseguiu: "Ao permitirmos o uso do controle de tração, nós introduzimos nos carros de nossa categoria uma das principais inovações tecnológicas para a segurança, que a Honda, a Ford e a Toyota já empregam em seus modelos de carros de passeio", contou.

Segundo Lopes, todo o processo de desenvolvimento dos dispositivos de controle de tração e de implantação do programa de manutenção periódica dos motores será assistido pelos técnicos da CART. Estarão em ação Steve Dickson, o chefão do departamento de Tecnologia, que vai trabalhar em conjunto com o diretor de tecnologia e competições Lee Dykstra e com Jeff Horton, responsável pelo departamento de eletrônica.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/08 - Hélinho e Gil na frente em Mid Ohio
 10/08 - INDY LIGHT: Bell faz a pole provisória em Mid-Ohio
 10/08 - F3 SUDAM: Moro satisfeito com evolução do carro
 10/08 - IRL: Giaffone pode correr com motores Infiniti em 2002
 10/08 - F3 SUDAM: Serafim foi mais rápido no segundo treino
 10/08 - Dois pilotos advertidos na V-8
 10/08 - Ferran terminou na frente o segundo treino da F-Cart
 10/08 - PacWest protesta contra Toyota em Mid-Ohio
 10/08 - F3 SUDAM: Moro foi o mais rápido em Fortaleza
 10/08 - IRL: Daré reclama do asfalto em Kentucky
 10/08 - IRL: Cheever dominou primeiro treino em Kentucky
 10/08 - F3 SUDAM: Pilotos da Avallone não conhecem circuito de Fortaleza
 10/08 - Hélio Castro Neves começa na frente em Mid-Ohio
 10/08 - Desempenho da Toyota desanima Mika Salo
 10/08 - Burti contente em trabalhar com Frentzen
 09/08 - Começa no domingo uma série de provas em circuitos ruins para Brack
 09/08 - IRL: Confira a programação para Kentucky
 09/08 - IRL: Rede Globo pode transmitir Indy 500 em 2002
 08/08 - Atualizado o ?Raio-X? da temporada da Stock Car V-8
 08/08 - Fórmula 3 alemã: certame prosseguirá em Lausitz

... 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados