Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Os propulsores da Honda terão mais potência a partir de Imola
Sexta-feira, 05 de Abril de 2002
 
As críticas que as equipes clientes fizeram com relação à pouca potência dos motores RA002E, levaram os técnicos da Honda para dentro da fábrica, onde estudaram uma maneira de tornar mais fortes os propulsores que empurram os bólidos de Giancarlo Fisichella e Takuma Sato, da Jordan, e de Jacques Villeneuve e Olivier Panis, que correm pela BAR.

Os responsáveis pelos propulsores disseram que mantiveram mais baixa a potência nas provas iniciais do Mundial de Fórmula 1 para que houvesse ganho de confiabilidade, mas como nem isto aconteceu, determinaram que os técnicos fossem para dentro do laboratório, onde, segundo informam, as unidades propulsoras foram retrabalhadas para terem mais potência e sofrerem menor desgaste.

"Apesar de termos tido um difícil início de temporada, estamos decididos a continuar a luta", falou Shuhei Nakamoto, que comanda a equipe responsável pelo desenvolvimento dos propulsores da fábrica japonesa.

O Gerente da Honda diz que os novos motores vão estrear já na 4ª corrida do Mundial da Fórmula 1, que será realizada no próximo dia 14 de abril, no circuito de Imola.

A montadora venceu três corridas naquela pista: através de Ayrton Senna, pilotando um McLaren-Honda em 1988, 89 e 91, e com Nigel Mansell, que conduziu um Williams-Honda no GP de 1987.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/08 - Hélinho e Gil na frente em Mid Ohio
 10/08 - INDY LIGHT: Bell faz a pole provisória em Mid-Ohio
 10/08 - F3 SUDAM: Moro satisfeito com evolução do carro
 10/08 - IRL: Giaffone pode correr com motores Infiniti em 2002
 10/08 - F3 SUDAM: Serafim foi mais rápido no segundo treino
 10/08 - Dois pilotos advertidos na V-8
 10/08 - Ferran terminou na frente o segundo treino da F-Cart
 10/08 - PacWest protesta contra Toyota em Mid-Ohio
 10/08 - F3 SUDAM: Moro foi o mais rápido em Fortaleza
 10/08 - IRL: Daré reclama do asfalto em Kentucky
 10/08 - IRL: Cheever dominou primeiro treino em Kentucky
 10/08 - F3 SUDAM: Pilotos da Avallone não conhecem circuito de Fortaleza
 10/08 - Hélio Castro Neves começa na frente em Mid-Ohio
 10/08 - Desempenho da Toyota desanima Mika Salo
 10/08 - Burti contente em trabalhar com Frentzen
 09/08 - Começa no domingo uma série de provas em circuitos ruins para Brack
 09/08 - IRL: Confira a programação para Kentucky
 09/08 - IRL: Rede Globo pode transmitir Indy 500 em 2002
 08/08 - Atualizado o ?Raio-X? da temporada da Stock Car V-8
 08/08 - Fórmula 3 alemã: certame prosseguirá em Lausitz

... 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados