Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kleinubing ganha, e amplia a liderança no campeonato de Turismo
Terça-feira, 29 de Maio de 2001
 
Nem mesmo um motor menos potente de seu ainda velho Honda Acura em comparação com os propulsores usados nos BMW dos adversários foi capaz de impedir a vitória do gaúcho Pierre Kleinubing na prova realizada nesta segunda-feira no Lime Rock Park, onde foi concluída a programação de uma rodada dupla iniciada no sábado.

Na quinta das 12 provas totais previstas pelo calendário 2001 do Campeonato Norte-americano de Turismo, o piloto de Erechim ampliou sua vantagem sobre os demais colocados na tabela depois de largar na pole position e liderar todas as 40 voltas, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de 2s732 sobre o americano Don Salama, que correu com um BMW 328i. O terceiro lugar do pódio foi ocupado por outro norte-americano: Neal Sapp, que também correu com um carro da marca alemã de três letras, mas com modelo 325is.

Na entrevista concedida depois da prova onde fez também a volta mais rápida, Kleinubing disse que sua vitória só foi possível porquê o carro tinha um rendimento melhor que os dos adversários em duas curvas importantes do traçado, fato que lhe possibilitou manter sob controle os concorrentes, que chegaram a emparelhar seus BMW com seu Acura. "A RealTime Racing fez um trabalho brilhante", elogiou o piloto, referindo-se ao time que defende desde que passou a disputar o certame, em 1997, ano no qual faturou seu primeiro título. O também gaúcho Carlos Steyer fechou a corrida na 20ª posição. Confira abaixo os dez primeiros na corrida e a nova situação do campeonato.

Resultado
1º) Pierre Kleinubing (BRA, Acura Integra R),
2º) Don Salama (EUA,BMW 328i);
3º) Neal Sapp (EUA, BMW 325is)
4º) Will Turner (EUA, BMW 328is)
5º) Mike Fitzgerald (EUA, Acura Integra R)
6º) Hugh Plumb (EUA, Acura Integra R)
7º) Chuck Hemmingson (EUA, Mazda ProdegeES)
8º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci)
9º) Taz Harvey (EUA, Honda Civic Si)
10º) Terry McCarthy (EUA, BMW 328is)

Classificação

Realizadas cinco corridas ? a próxima acontece no dia 22 de julho, no Sears Point Raceway, em Sonoma, na Califórnia ? os dez primeiros na classificação do campeonato são:

1º) Pierre Kleinubing (BRA), 148 pontos;
2º) Don Salama (EUA), 111;
3º) Hugh Plumb (EUA), 105;
4º) Terry McCarthy (EUA), 100;
5º) Steve Pfeffer (EUA), 99;
6º) Ken Dobson (EUA), 84;
7º) Neal Sapp (EUA), 81;
8º) Will Turner (EUA), 76;
9º) Alfred duPont (EUA), 74;
10º) Mike Fitzgerald (EUA), 70 pontos;
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/08 - Ingo sai na frente em Jacarepaguá
 11/08 - Hélinho e Gil na frente em Mid Ohio
 10/08 - INDY LIGHT: Bell faz a pole provisória em Mid-Ohio
 10/08 - F3 SUDAM: Moro satisfeito com evolução do carro
 10/08 - IRL: Giaffone pode correr com motores Infiniti em 2002
 10/08 - F3 SUDAM: Serafim foi mais rápido no segundo treino
 10/08 - Dois pilotos advertidos na V-8
 10/08 - Ferran terminou na frente o segundo treino da F-Cart
 10/08 - PacWest protesta contra Toyota em Mid-Ohio
 10/08 - F3 SUDAM: Moro foi o mais rápido em Fortaleza
 10/08 - IRL: Daré reclama do asfalto em Kentucky
 10/08 - IRL: Cheever dominou primeiro treino em Kentucky
 10/08 - F3 SUDAM: Pilotos da Avallone não conhecem circuito de Fortaleza
 10/08 - Hélio Castro Neves começa na frente em Mid-Ohio
 10/08 - Desempenho da Toyota desanima Mika Salo
 10/08 - Burti contente em trabalhar com Frentzen
 09/08 - Começa no domingo uma série de provas em circuitos ruins para Brack
 09/08 - IRL: Confira a programação para Kentucky
 09/08 - IRL: Rede Globo pode transmitir Indy 500 em 2002
 08/08 - Atualizado o ?Raio-X? da temporada da Stock Car V-8

... 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados