Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Djalma Fogaça quer bom resultado em Brasília já pensando em 2009
Terça-feira, 02 de Dezembro de 2008
 
Djalma Fogaça quer fechar temporada com um bom resultado (Foto: Orlei Silva)
Sorocabano acredita que tem condições de andar bem na capital federal

Planejamento é fundamental em qualquer atividade, e o automobilismo não foge à regra. Quem quiser ter um ano próspero em 2009, precisa começar a se preparar desde já. ?Um bom resultado nesta última etapa será muito importante. Para a confiança de todos, no trabalho de desenvolvimento do caminhão e nas negociações para a temporada do ano que vem. Ainda mais agora com essa crise que está se instalando na economia mundial?, explica o sorocabano Djalma Fogaça (DF Motorsport/Ford/HDS MecPar), um dos principais nomes da Fórmula Truck. A décima e última etapa da categoria mais popular do país acontece neste domingo (07/12), no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. A TV Bandeirantes mostra ao vivo, a partir das 12h45.

Para alcançar seu objetivo e conseguir um bom resultado no seletivo circuito da capital federal, Djalma Fogaça aposta na evolução que o Ford Cargo teve em relação ao ano passado. ?Em 2007 nós estreamos o motor eletrônico em Brasília e largamos na sexta colocação. Agora estamos numa condição muito melhor. Aposto num bom desempenho, tanto do motor, quanto do acerto geral do caminhão?, explica o ?Caipira Voador?. O piloto enxerga uma boa perspectiva para o ano que vem. ?Conseguindo uma boa colocação, acho que teremos mais motivação e condições de obter boas coisas para 2009?, conta.

Apesar de muitos pilotos elegerem o asfalto abrasivo brasiliense como o principal vilão do fim de semana, Fogaça se preocupa com outro fator. ?Acho que a alta rotação do motor é o mais importante para se trabalhar. O traçado tem quatro retas grandes, onde não se alivia. A alta temperatura a que o motor é submetido pode prejudicar o turbo?, afirma. No entanto, o piloto da DF Motorsport/Ford/HDS MecPar está confiante. ?Vamos nos preparar bastante para contornar o desgaste dos pneus e mais ainda no melhor uso do motor. Acho que vamos andar bem?, finaliza.

A DF Motorsport tem apoio de Ford/HDS MecPar/Mahle/Cummins/Borg Warner/Eaton/Norgren/Usiparts/Taranto/Beta Ferramentas

Visite www.dfmotorsport.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 08/08 - Todo mundo feliz no Reino da Fórmula 1
 08/08 - Alesi vai mesmo pilotar para a Jordan
 08/08 - Responda à enquete: em que posição Piquet termina o certame?
 08/08 - F-3 Sudam: calor pode ser mais um adversário na prova do domingo
 07/08 - Autocross: saiba como terminou a ?100 Milhas de Piracicaba?
 07/08 - Seletiva no Maranhão vale teste na F3 Sul-americana
 07/08 - IC Sudam: uma das promessas de bons ?pegas? no ?supersábado?
 07/08 - Cascavel sedia a 6ª etapa do Paranaense de Velocidade
 07/08 - F-3000 EURO: Duas vitórias podem antecipar o título de Massa
 06/08 - Saiba quem são os primeiros depois de cumprida metade da programação
 06/08 - Poupando equipamento, brasileiros mantém a liderança da T3.2
 06/08 - Irmão de Montoya fez boa estréia em Homestead
 06/08 - F Júnior: Ricardo Carreiro vence prova em Campo Grande
 06/08 - ALMS: Panoz acaba com hegemonia da Audi
 06/08 - México pode ter mais uma prova em 2002
 06/08 - Filme sobre automobilismo tem pré-estréia no Brasil nesta semana
 06/08 - Mais quatro, e as vitórias passam a ser 63 nesta temporada
 06/08 - Orsi e Campos: três vitórias brasileiras no final de semana
 06/08 - Queima a junta do cabeçote, mas Kleinubing mantém a liderança
 06/08 - Vitória colocou Cirino a 2 pontos da liderança da F-Truck

... 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados