Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/08 - Todo mundo feliz no Reino da Fórmula 1
 08/08 - Alesi vai mesmo pilotar para a Jordan
 08/08 - Responda à enquete: em que posição Piquet termina o certame?
 08/08 - F-3 Sudam: calor pode ser mais um adversário na prova do domingo
 07/08 - Autocross: saiba como terminou a ?100 Milhas de Piracicaba?
 07/08 - Seletiva no Maranhão vale teste na F3 Sul-americana
 07/08 - IC Sudam: uma das promessas de bons ?pegas? no ?supersábado?
 07/08 - Cascavel sedia a 6ª etapa do Paranaense de Velocidade
 07/08 - F-3000 EURO: Duas vitórias podem antecipar o título de Massa
 06/08 - Saiba quem são os primeiros depois de cumprida metade da programação
 06/08 - Poupando equipamento, brasileiros mantém a liderança da T3.2
 06/08 - Irmão de Montoya fez boa estréia em Homestead
 06/08 - F Júnior: Ricardo Carreiro vence prova em Campo Grande
 06/08 - ALMS: Panoz acaba com hegemonia da Audi
 06/08 - México pode ter mais uma prova em 2002
 06/08 - Filme sobre automobilismo tem pré-estréia no Brasil nesta semana
 06/08 - Mais quatro, e as vitórias passam a ser 63 nesta temporada
 06/08 - Orsi e Campos: três vitórias brasileiras no final de semana
 06/08 - Queima a junta do cabeçote, mas Kleinubing mantém a liderança
 06/08 - Vitória colocou Cirino a 2 pontos da liderança da F-Truck

... 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados