Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/08 - F3 SUDAM: Cardoso fez uma boa estréia
 05/08 - F3 SUDAM: Russo é o vencedor mais jovem da categoria
 05/08 - F3 SUDAM: Furlán deve correr em Fortaleza
 05/08 - F3 SUDAM: Medeiros teve problema na bomba de combustível
 05/08 - F3 SUDAM: ?Poderia ter andado mais rápido?, disse Moro
 05/08 - F3 SUDAM: Nelsinho vibra com segunda colocação
 05/08 - Fogaça foi o melhor no Warm up da F-Truck
 05/08 - F3 SUDAM: Amir Nasr continua dominando o campeonato
 05/08 - F3 SUDAM: Um argentino lidera a Classe "Light"
 05/08 - F3 SUDAM: Moro lidera campeonato
 05/08 - Sato venceu o Marlboro Masters
 05/08 - F3 SUDAM: Terminou como começou a prova em Brasília
 04/08 - Hakkinen admite que pensou em aposentadoria
 04/08 - Brasileiros vencem pela segunda vez no ?Master Rally?
 04/08 - Confusão deixa sub-júdice o grid da ?100 Milhas de Piracicaba?
 04/08 - Saiba quem são os dez melhores no grid da F-Truck
 04/08 - Cirino marca a pole position da Fórmula Truck em Campo Grande
 04/08 - Orsi marcou mais uma pole position na F-Toyota/Atlantic
 04/08 - Auberlen sai na frente. Kleinubing foi apenas o 15º na classificatória
 04/08 - Fogaça: mais uma vez o melhor do treino da F-Truck

... 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados